Entenda por que o Flamengo não disputará a Copa São Paulo 2020
Flamengo desistiu da disputa da competição mesmo tendo confirmado presença no ano passado; entenda o que levou o Rubro-Negro a deixar o torneio
Atual campeão do Brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20, o Flamengo não disputará a competição mais badalada da categoria, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro havia confirmado participação, já sabia a sua sede, adversários e datas dos jogos, mas informou à Federação Paulista de Futebol (organizadora da Copinha) a sua saída da edição de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O planejamento para o time profissional na temporada foi o grande motivo pela desistência do Flamengo da Copinha.
Como o time principal do Flamengo disputou o Mundial de Clubes, teve suas férias alongadas. Os jogadores deverão voltar aos treinos no dia 22 de janeiro, data em que o Campeonato Carioca já terá se iniciado.
Assim, a direção do Fla optou por utilizar o elenco Sub-20 (que jogaria a Copinha) para a disputa da Taça Guanabara enquanto os profissionais terminam de curtir suas férias e começam a pré-temporada.
Fla tentou mudar a lista de inscritos para jogar a Copinha
O Flamengo já havia mandado à Federação a lista com os inscritos e tentou muda-la para colocar jogadores de seu elenco Sub-17, mas não teve seu pedido acatado por questões de regulamento já que o prazo para inscrições havia se encerrado.
Sem o pedido aceito pela Federação Paulista, o Flamengo informou que não disputará o torneio, agradeceu o convite e já foca na disputa da Taça Guanabara com seu time Sub-20.