Emprestado pelo Palmeiras, Borja marca primeiro gol em estreia pelo Junior Barranquilla
Borja está emprestado pelo Palmeiras ao Junior até o fim de 2020. Caso o atacante cumpra alguma das metas estipuladas no contrato, o time colombiano será obrigado a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador
Borja está emprestado pelo Palmeiras ao Junior até o fim de 2020. Caso o atacante cumpra alguma das metas estipuladas no contrato, o time colombiano será obrigado a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador
O Junior Barranquilla entrou em campo neste sábado (25) para enfrentar o La Equidad, em jogo válido pela primeira rodada do Torneio Apertura, da Colômbia. O jogo contou com o atacante Miguel Borja, emprestado pelo Palmeiras ao clube colombiano, como titular. O atacante não apenas iniciou o jogo entre os 11, como também estreou com gol.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Borja foi responsável por abrir o caminho para a vitória do Barranquilla, com um gol marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante se aproveitou de uma falha do adversário quase no meio de campo, recuperou a bola e partiu sozinho em velocidade para invadir a grande área e tirar a bola do goleiro.
Júnior Barranquilla venceu por 2 a 0 o La Equidad
Gol Borja pic.twitter.com/md93ZhbaXg— Gustavo H. Oliveira ⓟ (@GustavoSEP1914) January 26, 2020
Ao ser substituído, Miguel Borja foi ovacionado pelos torcedores presentes no Estádio Metropolitano. Em 85 minutos em campo, o atacante precisou de duas finalizações para marcar seu primeiro gol. Ao final da partida ainda foi eleito como o melhor em campo.
Vale lembrar que o atacante nunca escondeu ser torcedor do Junior Barranquilla e, justamente por isso, quis fechar com o clube.
?? Borja saiu muito aplaudido no Metropolitano. Atacante marcou em sua estreia com a camisa do Junior Barranquilla. pic.twitter.com/Yeo43bmlym
— Vinícius França (@FrancaVns) January 26, 2020
No acordo de empréstimo entre Palmeiras e Junior, válido até o fim de 2020, caso o atacante participe de 73% dos jogos ou marque 23 gols, a equipe colombiana será obrigada a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 17 milhões.