Em entrevista ao Esporte Espetacular, Luxemburgo afirmou que imprensa foi “boazinha” com o técnico argentino e rebateu críticas de ultrapassado
Na manhã deste domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma entrevista com o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo, que depois de alguns anos conseguiu emplacar um bom trabalho no Vasco da Gama no ano passado e como prêmio acabou contratado pelo Palmeiras, um dos maiores times do país no momento. O treinador respondeu as críticas da imprensa e aproveitou para cutucar Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Multicampeão no passado, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu brilhou na década passada e acabou fazendo apenas trabalhos medianos. Em 2020, o treinador ganhou uma chance de ouro no Palmeiras e espera voltar a brilhar.
Porém, o técnico não acredita que exista nada de novo no futebol e rebateu as críticas em relação a ‘modernidade’. “Mudaram os nomes das coisas que eram antigamente. Era marcação pressão, agora é marcação na linha alta, na linha média, na linha baixa. É transição defensiva, transição ofensiva. É proativo, é reativo. Isso sempre existiu. É isso que tem que falar? Então, também vou falar… Está tudo bem! Vamos falar isso aí. Mas não é novidade”, disse.
Luxa aproveitou também para dar uma cutucada em Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.
“Vocês (jornalistas) foram bonzinhos demais com o Sampaoli… Ele fez um trabalho muito bom, botou o time na Libertadores. Mas ele não ganhou no Brasil. Ele perdeu no Brasil. Quem ganhou foi o Jesus. O Jesus ganhou, em pouco tempo, dois campeonatos. O Sampaoli não ganhou. Respeitando a qualidade profissional dele. “Ah, mas ele jogava bonito!”… Espera aí! Quantos times você viu jogarem bonito no Brasil?”, endagou.
Luxemburgo
O treinador atualmente está com 67 anos e como treinador tem títulos importantes como: cinco Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e oito Campeonato Paulista.
O comandante já esteve a frente de times como: Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo, Ponte Preta, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Grêmio, Real Madrid e Seleção Brasileira.
LEIA MAIS