Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), em jogo contra o Boa Esporte
A experiência de Edilson e a juventude de Weverton serão as opções de Adilson Batista para a lateral direita do Cruzeiro na temporada que está prestes a começar. O jogador de 33 anos de idade vê virtudes no concorrente de 20, mas com ressalvas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Weverton, desde que subiu, vejo que tem um potencial muito grande. É um moleque tecnicamente muito bom, mas, como todo menino, como eu já fui, às vezes quer atacar mais e dá espaço na parte defensiva. Hoje em dia, a maioria dos times brasileiros joga com pontas abertos, jogadores rápidos de lado. Você tem que atacar sabendo que tem um cara nas suas costas”, analisou Edilson, que sabe da importância de faturar a taça do Campeonato Estadual, sem deixar de focar no principal objetivo do clube no ano.
“O Cruzeiro é grande. Sempre vamos entrar com discurso de praxe, que é lutar pelo título. Mas, nosso foco maior tem que ser o campeonato da Série B. Temos que reconhecer isso. O Mineiro será muito importante para isso. Será a base com o Adilson para chegarmos na Série B. Se chegarmos na decisão, temos que fazer de tudo para conquistá-la. Esse ano tem mais meninos. Temos que tentar ajudar eles com conversa, instrução taticamente. O que puder ajudar eles, a gente vai fazer”, comentou.
Na próxima quarta-feira (22), a Raposa faz a primeira partida oficial em 2020. Pelo Mineiro, recebe o Boa Esporte, a partir das 21h30 (de Brasília).
Leia também
Cruzeiro: Adílson promete time com muita intensidade para o Mineiro
Anunciado oficialmente no Grêmio, Orejuela fala as primeiras palavras sobre a nova “casa”
Fluminense avança em negociação e mostra otimismo por retorno de Fred