Dudamel projeta 1º encontro com a torcida do Atlético-MG
Após estrear fora de casa, comandante do Atlético prevê momento especial no final de semana
Após estrear fora de casa, comandante do Atlético prevê momento especial no final de semana
A partida entre Atlético-MG x Tupynambás, marcada para o próximo domingo (26), no Independência, será especial para o técnico Rafael Dudamel, que comandará o time pela primeira vez diante do torcedor. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o venezuelano não escondeu a expectativa pelo contato mais próximo com as arquibancadas do Horto.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estou com uma expectativa muito grande para este primeiro encontro com o torcedor na nossa casa. Pude ver imagens do Independência, o time fica muito perto do torcedor, então o apoio é sentido muito mais. Nossos jogadores estão acostumados. Vou desfrutar muito. Vai ser um momento muito especial encontrar o torcedor pela primeira vez no nosso campo. Mas quando começar o jogo temos que estar concentrados para tomar as melhores decisões e poder ganhar. Vai ser muito bonito”, declarou.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Até ontem, o Atlético havia informado a venda antecipada de quase 10 mil ingressos para este duelo. A tendência é de lotação máxima.
Relação com os atletas
Desde o início dos trabalhos da temporada, Dudamel recebe elogios dos seus comandados no aspecto profissional e pessoal. Segundo ele, o segredo do bom convívio é a transparência.
“O principal valor para fortalecer minha relação com os atletas é a comunicação, o respeito, e a transparência. Eu gosto de sentar e conversar com os jogadores, falar sempre a verdade, por mais duro que seja. Os jogadores sempre querem encontrar a resposta que favoreça a eles, mas muitas vezes a resposta que favorece a um jogador, não favorece a toda a equipe. E eu tenho que fazer o jogador entender que as minhas decisões sempre vão ser em benefício do time. Quando você fala de frente, com respeito e transparência com o jogador, o ambiente sempre é de harmonia. Não temos muito tempo para pegar um pincel e mostrar que taticamente eu sou um bom técnico. Eu gosto que o jogador acredite no nosso trabalho, que saia feliz de campo e sentindo que está melhorando, crescendo e evoluindo”, finalizou Dudamel.
LEIA MAIS:
Técnico do Atlético-MG revela que fará mudanças contra o Tupynambás
Técnico do Atlético despista sobre a chegada de reforço: “Não posso especular”
Atlético-MG: Dudamel quer reposição para eventual saída de Cazares
Técnico do Atlético ganha reforço para o jogo contra o Tupynambás