Dudamel explica escolha pelo Atlético e manda ‘recado’ aos jogadores
Ex-técnico da Venezuela, Dudamel firmará contrato por dois anos com o Atlético
Desembarcou na manhã desta segunda-feira (6), em Belo Horizonte, o novo técnico do Atlético-MG. Aos 46 anos, Rafael Dudamel acertou um contrato válido por duas temporadas. Ele deixa a seleção da Venezuela para trabalhar no clube brasileiro. No primeiro papo com os jornalistas, explicou o motivo da sua decisão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Primeiramente, quero deixar uma mensagem para a nossa grande torcida. Estou muito feliz de estar no Galo. Venho com muitos sonhos. Simplesmente, escolhi o Atlético por sua grandeza, por sua história. É uma linda oportunidade para vir e triunfar”, disse.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Ex-goleiro, Dudamel chega ao Galo com mais quatro profissionais de sua confiança: Marcos Mathías (auxiliar-técnico), J. Cañas (preparador físico), Rodrigo Piñón (analista de desempenho) e Jeremías Álvarez (coaching).
Dudamel terá pela frente um elenco que sofre um profunda reformulação. Já deixaram o Atlético o goleiro Wilson, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Elias, o meia Nathan, além dos atacantes Luan, Chará, Alerrandro e Geuvânio.
Para os que ficam e os demais que chegarão, Dudamel avisa. “O jogador que vem ao Atlético tem que entender que tem que render ao nível do clube. O clube tem uma história, uma performance maravilhosa. A comissão técnica e os jogadores têm que se comportar, trabalhar e render sempre o máximo“, avisou.
LEIA MAIS: