Ideia da diretoria e comissão técnica é de rejuvenescer o grupo
A diretoria do Atlético quer dar uma repaginada no elenco de 2020. Desde que acertou sua ida para o Galo, o técnico Rafael Dudamel participa ativamente sobre a formatação das peças que terá nas mãos este ano. Antes de qualquer avaliação do plantel, o venezuelano assistiu a alguns jogos do alvinegro na temporada passada.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Diariamente, fizemos análises muito profundas. Para conversar com o Rui e ter propriedade, critério, nos conceitos e nas avaliações, eu vi, observei, muitas partidas da equipe, com triunfos, com derrotas, para poder ter uma ideia muito clara de cada jogador”, declarou o novo comandante do Atlético na coletiva de apresentação.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Dudamel não quis entrar em nomes e posições, mas garantiu um Atlético mais jovem. “O que posso dizer neste momento é que vamos ter um elenco mais jovem que o ano passado, com muito talento, que com o trabalho vamos poder levar a um nível superior”, explica.
“Conversamos com Rui (Costa) sobre alguns nomes em algumas posições pontuais, mas não queremos dar nomes, porque ainda podem haver algumas transações para abrir alguns espaços. E depois dar o passo seguinte. Mas há nomes de vários países. Na construção da equipe, o mais importante e a paciência, a tranquilidade para tomar as melhores decisões”, completou.
Até o momento, o Atlético oficializou a chegada de Maílton, lateral-direito de 21 anos, e o atacante Hyoran, 26. O volante Allan, que também interessa, possui 22.
LEIA MAIS: