Número 2 do mundo entrou em quadra com as iniciais do ex-jogador de basquete em seu casaco
O sérvio Novak Djokovic homenageou Kobe Bryant, morto em um acidente aéreo, durante as quartas de final do Aberto da Austrália. Na entrada da partida contra o canadense Milos Raonic, Djokovic apareceu em quadra com as iniciais KB e os números 8 e 24 escritos em seu casaco.
Ao falar sobre a relação com Bryant, o atleta se emocionou e lamentou também o falecimento de Gianna Bryant, filha de Kobe.
“Eu não sei o que poderia dizer. Fui pego de surpresa. Ele era um dos maiores atletas de todos os tempos, me inspirou e a outras pessoas ao redor do mundo. Tive a sorte de ter um bom relacionamento com ele ao longo dos últimos 10 anos e quando precisei de algum conselho e ajuda, ele estava lá. Foi meu mentor, meu amigo. É de cortar o coração o que aconteceu com ele e sua filha…”, disse.
“He was there for me”@DjokerNole pays tribute to his late friend and mentor Kobe Bryant.#AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/k8sRHcBATw
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 28, 2020
Em seguida, Djokovic voltou a homenagear Kobe e Gianna, ao escrever em uma placa de acrílico as iniciais do ex-jogador e “Gigi amo você”.
Forever in our hearts ?❤️@DjokerNole | #AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/dtBmu3tCIG
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 28, 2020
Novak Djokovic venceu a partida contra Milos Raonic por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (1). O próximo adversário do sérvio será Roger Federer, número 3 do mundo.
Leia mais:
Kobe Bryant dizia que queria morrer jovem e ser imortalizado, revela McGrady