Apontado como grande favorito, sérvio não deve ter vida fácil na competição
Após a conquista do ATP Cup em cima de Rafael Nadal, Novak Djokovic volta as atenções ao Aberto da Austrália. Entretanto, mesmo após vencer um de seus maiores rivais recentemente, o tenista não acredita que será o grande favorito. Para ele, este é o momento em que os herdeiros do “Big Three” (ele, o espanhol e Federer) surgirão como boas apostas.
“Acho que será muito aberto, tanto no Australian Open quanto no resto do Grand Slam. Não acho que haja grandes favoritos. Obviamente, somos Federer, Nadal e eu por causa da experiência e do fato de ocupar as três primeiras posições do ranking, mas também há Medvedev, Tsitsipas ou Thiem”, afirmou o sérvio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Djokovic reduz vantagem de Nadal
O atual número 1 do mundo, Rafael Nadal, sofreu sua nona derrota seguida para Novak Djokovic. Desta vez, o palco do duelo foi a Ken Rosewall Arena, em Sydney na Austrália. Sendo assim, a Sérvia conquistou a primeira edição da ATP Cup em cima da Espanha.
Inegavelmente, o sérvio vem superando o espanhol, mas ainda não o ultrapassou no seleto ranking da ATP. Todavia, tudo pode mudar depois da disputa do Aberto, já que apenas 515 pontos os separam.
Domínio do “Big Three”
Djokovic, Nadal e Federer venceram o os últimos doze Grand Slam, e não é para menos. Os três são apontados como os melhores da história. Inclusive, o suíço é cogitado como o maior de todos os tempos.
Mesmo diante de tamanha grandeza, Djokovic adota cautela e acredita que o tenista Stefanos Tsitsipas é a prova viva de que os mais jovens estão chegando. Em Novembro, o grego faturou o ATP Finals competição que encerra o calendário com uma disputa entre os melhores do ranking.
“Eles mostraram que amadureceram, que podem competir com os melhores do mundo e vencê-los. Todo mundo continua falando sobre um jogador do NextGen vencendo um Grand Slam. Parece que isso está próximo. Vamos ver”, completou o sérvio.
LEIA MAIS
Roger Federer terá seu rosto estampado em moedas comemorativas na Suíça