Diretor do Getafe explica por que clube decidiu contratar Deyverson
Jogador chega ao clube espanhol emprestado pelo Palmeiras até junho de 2020
O atacante Deyverson foi apresentado oficialmente como novo reforço do Getafe para o restante desta temporada nesta quarta-feira (22). O diretor desportivo da equipe espanhola, Ángel Martín González, explicou por que foi em busca do jogador brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o dirigente espanhol, o ex-atacante do Palmeiras já se provou atuando na Espanha, pois já jogou no país por duas temporadas, portanto, não é uma aposta.
“Ele já passou duas temporadas aqui. Jogou bastante tanto em Levante como em Alavés, competiu, marcou gols. Creio que isso é uma garantia. É um jogador que já mostrou seu nível. Asseguramos o rendimento do jogador com esta contratação“, explicou González, que confirmou que o Getafe terá que comprar o atleta caso algumas metas sejam cumpridas.
O centroavante está emprestado pelo Palmeiras até junho deste ano com uma cláusula de compra obrigatória no valor de 6 milhões de euros (R$ 27,8 milhões) caso três metas sejam cumpridas: Getafe tem que se classificar para alguma competição europeia ao final da temporada, Deyverson tem qua atuar em pelo menos 50% dos jogos no período e ainda marcar pelo menos 9 gols.
Deyverson não vê diferença entre jogar no Brasil e na Espanha
“Para mim não existe diferença entre jogar na Liga espanhola e na brasileira. Serei o mesmo jogador aqui como era lá. O treinador pediu-me que corra e lute. É bom para todos a exigência que nos é pedido“, disse o ex-jogador do Palmeiras.
Deyverson tem contrato com o Verdão até junho de 2022.