Trio deve selar saída do Cruzeiro nos próximos dias
O Cruzeiro segue o árduo trabalho de definir o futuro de alguns jogadores do seu plantel. Em uma grave crise financeira, o clube não poderá mais bancar os salários praticados pela gestão anterior. Por isso, aqueles que não se ajustarem a nova política fiscal, serão liberados para procurar um novo clube. São os casos, por exemplo, de Dedé, Rodriguinho e Fred.
Este último já avisou que não aceitará a readequação salarial e já é carta fora do baralho para 2020. Caso a saía de Fred seja concretizada, o Fluminense seria o destino mais provável do centroavante.
“As conversas estão em um nível muito bom, tem sido muito tranquilas. Talvez a gente tenha uma saída boa para ambos os lados”, declarou Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro à Rádio 98FM.
Dedé
O zagueiro é mais um que não aceitou reduzir os vencimentos. Nos últimos dias, Dedé passou a ser alvo de clubes da China. Aqui no Brasil, outros acompanham o desenrolar.
“Desde o início (das conversas) se comportou bem. O Dedé está saindo do departamento médico, sempre de uma forma cortes. Tudo aquilo que a gente conversou, desde a primeira conversa, será cumprido”, disse Ocimar.
Rodriguinho
Após a partida contra o Boa Esporte, o meio-campista admitiu que a permanência é incerta. “Eu acho que sim (está distante o acordo). Mas também entendo o lado do clube, pela dificuldade que está tendo de reconstruir, já que todos acompanham a situação. É bem complicada. Mas a gente espera, nesta semana, resolver tudo isso”, afirmou Rodriguinho.
“Enquanto não aparecer alguma coisa, ele vai desempenhar a sua forma profissional como foi no jogo de ontem”, concluiu o dirigente celeste.
LEIA MAIS: