Diretor do Corinthians explica ‘atraso’ no pagamento de Victor Cantillo ao Junior Barranquilla
Volante Victor Cantillo foi contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes
Volante Victor Cantillo foi contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes
Victor Cantillo impressionou a crítica e imprensa pelo desempenho nos jogos do Corinthians de pré-temporada da Florida Cup. Porém, o volante não pode jogar as duas primeiras rodadas do Paulistão 2020 por um imbróglio no pagamento de compra ao Junior Barranquilla-COL.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
O clube colombiano acusou não ter recebido o valor do pagamento do negócio – que gira em torno de 900 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) – e decidiu não liberar a documentação do atleta para o Timão ficar sem condições de escalá-lo já que não teria como fazer seu registro no Boletim Informativo Diário (BID).
Em entrevista ao Fox Sports nesta terça-feira (28), o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, explicou que o atraso do envio do dinheiro se deve por questões de burocracia de câmbio na Colômbia e crê em liberação breve para o atleta ficar à disposição de Tiago Nunes.
“Já foi resolvido. Não vamos dizer um atraso. Nós recebemos o invoice, que é a ordem de pagamento do Junior Barranquilla, no dia 22 à noite e no dia seguinte foi efetuado a transferência. Isso demora de 3 a 5 dias úteis. [Também] depende do país e parte burocrática de fechamento de câmbio. Está resolvido e estamos aguardando eles enchergarem o dinheiro para liberar o TMS, que é o termo de transferência do atleta”, explicou o dirigente.
O Corinthians acertou a contratação de Victor Cantillo junto ao Junior Barranquilla por empréstimo até junho de 2021 e fixou cláusula de compra obrigatória -já deixando amarrado um vínculo estendido até dezembro de 2023.
ASSISTA A ENTREVISTA DE DUÍLIO MONTEIRO ALVES FALANDO DE CANTILLO:
⚪⚫🦅 Duílio esclarece situação do volante Cantillo! ⚪⚫🦅
"Já resolvemos a parcela do Cantillo." #FSRADIOBRASIL pic.twitter.com/yv69AKXvn5
— FOX Sports Rádio BR (@FSRadioBrasil) January 28, 2020