Duílio Monteiro Alves passou a limpo as investidas do Corinthians no mercado da bola
Após confirmar as contratações de Luan, ex-Grêmio, Victor Cantillo, ex-Junior Barranquilla-COL, Sidcley, ex-Dínamo de Kiev-UCR e Davó, ex-Guarani, o Corinthians segue de olho no mercado da bola por reforços, mas Dajome, do Del Valle-EQU, e Dedé, do Cruzeiro, não são os alvos do momento para o elenco de Tiago Nunes.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, diz ter falado com agentes de Cristian Dajome, destaque do Independiente Del Valle-EQU na conquista da Sul-Americana de 2019, mas o fato do atacante já ter assinado pré-contrato com o Vancouver Whitecaps, da MLS, impossibilitou o acordo e está descartado.
“Fizemos uma consulta, mas ele já tinha um pré-contrato assinado. Então, já está descartado. Estamos conversando e discutindo outras possibilidades, mas nada muito adiantado. Existem alguns nomes que estudamos com o treinador e pensamos em trazer”, afirmou o dirigente.
Outro nome ligado ao Timão recentemente é do zagueiro Dedé. O defensor do Cruzeiro pode não ficar no clube pela queda a Série B, porém, o time alvinegro não tem a posição de zagueiro como prioridade para a temporada.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
“Não existe nada. O Corinthians não conversa com ele. Sempre a gente pode melhorar o time, mas a defesa estamos satisfeitos e não procuramos nenhum atleta para essa posição no momento”, declarou.
Duílio aproveito também para acabar com a boataria de que uma jovem sensação do futebol mundial de 17 anos seria contratado pelo Corinthians e diz que a ideia da comissão técnica é ter reforços antes da estreia da fase preliminar da Libertadores.
“Não [tem jovem de 17 anos]. A gente tem vários jogadores sendo acompanhados. Existem novos, mas no momento a ideia é trazer um jogador pronto para brigar por vaga no time titular imediatamente”, ressaltou.
“Continuamos pesquisando para não trazer um jogador com custo alto, manter o pé no chão, mas vamos sim reforçar ainda mais o elenco. A gente trabalha para reforçar o mais rápido possível. A ideia é essa (anunciar antes da pré-Libertadores). Se não chegar antes desses jogos, logo na sequência”, finalizou.