Home Futebol Diniz não espera contratações no São Paulo e aposta em volta por cima de Pato e Hernanes

Diniz não espera contratações no São Paulo e aposta em volta por cima de Pato e Hernanes

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Técnico do São Paulo crê que Hernanes e Alexandre Pato podem ser os principais ‘reforços’ do Tricolor

Depois de fechar o ano de 2019 com déficit de R$ 180 milhões, o São Paulo não fez contratações para 2020 e gastou o necessário para comprar os direitos do goleiro Tiago Volpi, do lateral-direito Igor Vinicius e do meia-atacante Vitor Bueno. Nenhum novo nome deve pintar nos próximos dias caso não seja uma oportunidade de mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), o técnico Fernando Diniz afirmou não estar esperando reforços e valorizou a força do grupo são-paulino que conta com nomes como Daniel Alves, Pato, Juanfran, Hernanes, Pablo e Igor Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para este momento, nós não estamos esperando por novas contratações. A gente está com esse grupo aqui, estamos focados e temos o suficiente para fazer uma excelente temporada”, afirmou Diniz.

Entretanto, o comandate do Tricolor não pode garantir que nenhum nome do grupo possa ser negociado devido aos problemas de caixa. Além das dispensas de Tréllez, Jonatan Gomez, Everton Felipe, Calazans, Paulinho Boia, Léo Natel e Araruna, há chances dos jovens Igor Gomes, Antony, Liziero e Luan sejam negociados com o futebol europeu.

“Não é questão de temer em perder, porque eu não sou um cara de reclamar de elenco. O que a gente tem é o suficiente, temos jogadores para repor. Eventualmente a diretoria tenha que vender algum jogador para conseguir honrar os compromissos, mas a gente está preparado para isso. Todo time grande no Brasil, a venda de jogadores é algo que faz parte. O mais importante é que a gente teve uma grande manutenção no elenco pelo jeito de jogar, que vai ficando mais sedimentado”, explicou.

PUBLICIDADE

Após terminaram o ano passado em baixa e amargando o banco de reservas, Alexandre Pato e Hernanes fizeram trabalhos especiais nas férias para tentarem retomar o bom futebol em 2020 e Fernando Diniz crê muito na volta por cima da dupla para se tornaram os ‘reforços’ que o clube não buscou no mercado da bola.

PUBLICIDADE

“É uma expectativa de todos [no sucesso deles]. O Hernanes é uma grande referência no São Paulo, é um grande potencial técnico. Se dentro de campo não está bem, fora ele é o mais identificado. Eu estou muito confiante, ele também está. Sobre o Pato, ele tem um grande nível técnico, e a gente espera que no campo ele possa entregar tudo. Sobre os meninos que voltam, eles tem potencial, no Brasil às vezes não tem paciência, mas são dois jogadores muito talentosos”, finalizou.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do São Paulo em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no São Paulo

Better Collective