O jogo marca a reestreia do técnico Wagner Lopes
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A expectativa da torcida do Tricolor está lá em cima e até a manhã desta quinta (23), 22 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente. Apesar do retrospecto em Itaquera não ser dos melhores, até aqui foram dois encontros na Arena Corinthians entre as duas equipes, com duas vitórias mandantes: 2 a 1 em 2015, com dois gols de Fábio Santos; e 1 a 0 em 2017, com gol de Rodriguinho. Na história, são 105 confrontos: 55 vitórias do Corinthians, 39 empates e 11 triunfos do Botafogo.
Para o confronto, o Pantera sofreu uma baixa de última hora: o meia Murilo Henrique, principal nome do meio-campo, está negociando transferência para o futebol sul-coreano e não enfrenta o Corinthians. Wagner Lopes lamentou, mas garantiu que a tática será mantida: “É difícil mensurar a ausência de um jogador qualificado como o Murilo, mas quem está entrando é qualificado. Os conceitos não foram mudados, pode perder qualidade técnica mas o modelo de jogo é o mesmo”.
O Botafogo tem ainda outros três atletas que não podem atuar por não estarem regularizados: o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que está emprestado ao tricolor pelo Corinthians, tem restrição contratual de enfrentar o time formador e o meia Gabriel Calabrês, pois o contrato de empréstimo com a Chapecoense não foi enviado em tempo. Além deles, o atacante Francis, ainda se recupera de lesão, por isso, o goleiro Darley deve ser o capitão na Arena Corinthians.
O Botafogo-SP deve ir a campo da seguinte maneira: Darley; Caíque, Didi, Reginaldo, Gilson; Willian Oliveira, Ferreira, Rafinha; Murilo Oliveira, Gustavo Henrique e Diego Cardoso.
LEIA MAIS