PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Dia mais louco da Inter” diz jornal espanhol sobre venda de Gabigol

“Dia mais louco da Inter” diz jornal espanhol sobre venda de Gabigol

Giovanna Di Fluri
Graduanda em Jornalismo UFRJ

Gabigol fecha acordo com o Flamengo; Italianos não repercutem contratação do jogador

Chegou ao fim a novela que envolvia Gabigol e Flamengo. O atacante fechou a negociação com o clube após quase dois meses de conversa entre Brasil e Itália. O jogador deixa de pertencer a Inter de Milão e passa a ser profissional oficial do Flamengo. Emprestado desde a última temporada, Gabigol assinou contrato com o atual campeão da Libertadores até 2024.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador utilizou suas redes sociais para anunciar a permanência no Flamengo. Em um vídeo postado, Gabigol diz que “se é para o bem da Nação, eu fico.” Como já era esperado, a decisão do jogador animou os torcedores e repercutiu positivamente no Brasil.

https://twitter.com/gabigol/status/1222129483081228289

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, os italianos não pareceram surpresos com a contratação do atacante. O jornal FC Inter 1908 definiu o acerto entre Gabigol e Flamengo como uma “conclusão lógica.” Ainda de acordo com o jornal, o retorno à Inter de Milão não era uma opção para o jogador.

Já o Marca, diário esportivo espanhol, definiu a segunda-feira, 28, como “o dia mais louco da Inter” pela venda de Gabigol, empréstimo de Matteo Politano e compra de Christian Eriksen.

O jornal Record, de Portugal, chamou atenção para a brincadeira que “viralizou” na internet após o anúncio da contratação de Gabigol. Por conta da frase do atleta, os portugueses falaram que “valeu até mudar a História na Wikipedia.” Acontece que por se tratar de um espaço colaborativo, um torcedor pode ter alterado a descrição do real “Dia do Fico”, quando Dom Pedro I afirmou que permaneceria no Brasil. Veja abaixo.

PUBLICIDADE

Better Collective