PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dia dos aposentados: 10 jogadores que penduraram as chuteiras no ano passado

Dia dos aposentados: 10 jogadores que penduraram as chuteiras no ano passado

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

De Edu Dracena a Arjen Rooben, lista com estrelas do futebol nacional e internacional que brilharam nos gramados, mas decidiram se aposentar em 2019

Nesta sexta-feira (24), comemora-se o dia dos aposentados, relembrando as pessoas que prestaram grandes serviços à sua profissão. No futebol segue a norma e muitos jogadores deixaram os gramados durante o ano passado. Entre estrelas do futebol mundial, alguns brasileiros também penduraram as chuteiras e hoje estão fora da ativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES QUE PENDURARAM AS CHUTEIRAS EM 2019:

Arjen Robben

Vice-campeão do mundo com a seleção holandesa em 2010, o ponta Arjen Robben deixou os gramados após se tornar ídolo no Bayern de Munique. O jogador conquistou a Liga dos Campeões com a equipe bávara depois de passar ainda por Real Madrid e Chelsea na carreira.

Edu Dracena

PUBLICIDADE

Um dos zagueiros com mais títulos no currículo neste século, Edu Dracena se aposentou no Palmeiras no fim de 2019. O defensor, que também foi campeão por Cruzeiro, Santos, Corinthians e Fenerbahce, hoje se tornou assessor técnico da equipe alviverde paulista.

PUBLICIDADE

Juan

Campeão na Itália e com passagens muito comemoradas pela seleção brasileira, o zagueiro Juan também pendurou as chuteiras em 2019. O jogador disputou o Campeonato Carioca pelo Flamengo e decidiu se aposentar com diversos títulos na carreira, incluindo duas Copas América pelo Brasil.

Cech

Goleiro e ídolo do Chelsea mais vitorioso da história, o jogador da República Tcheca se aposentou no fim da última temporada como jogador do Arsenal, principal rival do time azul de Londres. Perto dos 40 anos de idade, Cech hoje é dirigente do clube de Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Van Persie

Ídolo do Arsenal pós era Henry, o atacante holandês Robin Van Persie também se aposentou em 2019. Jogando no futebol turco, jogador, que também passou pelo Manchester United e é um dos maiores atletas da posição na história da Premier League, disputou três Copas do Mundo e foi finalista em 2010.

Fernando Torres

Uma das contratações mais caras da história do Chelsea, o atacante Fernando Torres não teve tanto sucesso na equipe de Stamford Bridge, mas é considerado um dos maiores atacantes que já passaram por Atlético de Madrid e Liverpool. O espanhol se aposentou jogando no Vissel Kobe, do futebol japonês.

PUBLICIDADE

Xavi

Considerado um dos jogadores injustiçados por não vencer o prêmio de melhor jogador do mundo, o meia Xavi se aposentou no Qatar, mas logo deu início a sua carreira como treinador. Disputou o Mundial de Clubes e recebeu proposta para assumir o comando do Barcelona no começo de 2020.

Julio César

Último brasileiro a vencer o troféu de melhor goleiro do mundo antes de Alisson Becker, Julio César foi outro jogador marcado pela seleção brasileira a se aposentar em 2019. Apesar de ser muito criticado pela goleada contra a Alemanha e a eliminação para a Holanda nas Copas do Mundo de 2014 e 2010, respectivamente, o goleiro teve uma carreira brilhante pela Inter de Milão e pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Conca

Aos 36 anos de idade e com passagem por Vasco da Gama, Fluminense e Flamengo, o meia Darío Conca foi outro jogador a se aposentar em 2019. O argentino não teve grande sequência na seleção vizinha, mas é considerado um dos maiores estrangeiros a jogar no futebol brasileiro.

Julio Baptista

Ex-estrela do Real Madrid e da seleção brasileira, Julio Baptista também pendurou as chuteiras e deixou o futebol de lado no último ano. Após ser revelado pelo São Paulo, passar pelo Arsenal e ser campeão pelo Cruzeiro, jogador ainda passou pelo futebol dos Estados Unidos, além de Málaga e Roma.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Palmeiras: Edu Dracena explica qual será sua função em novo cargo

Better Collective