Tricolor do técnico Odair Hellmann não vai poder contar com a maioria dos reforços para a temporada
O Fluminense estreia no Campeonato Carioca neste domingo (19), às 19h, diante da Cabofriense no Estádio Elcyr Rezende. Mas o técnico Odair Hellmann não tem tido vida fácil para montar a equipe. Ao todo, o Time de Guerreiros tem 13 desfalques para a partida.
Para começar, o Tricolor não vai poder contar com a maior parte dos reforços. O zagueiro Digão, o lateral Egídio, o volante Henrique e o meia Yago Felipe ainda não foram regularizados. Caio Paulista sofreu uma lesão na coxa durante o treino. Já Fernando Pacheco está servindo a Seleção Peruana Sub-23. Enquanto Michel Araujo ainda sequer se apresentou ao elenco.
Outros quatro atletas estão no departamento médico. O goleiro Muriel, que se recupera de uma fratura no dedo desde 2019, o zagueiro Frazan, com uma grave lesão no joelho, além dos atacantes Evanilson e Marcos Paulo, após ambos sentirem a coxa.
Contudo, os desfalques mais conhecidos são o zagueiro Nino e o meia Paulo Henrique Ganso. O primeiro está servindo a Seleção Brasileira Sub-23. Enquanto o segundo cumpre suspensão de dois jogos por causa de uma expulsão na semifinal do Cariocão 2019.
Sem tantos jogadores, a partida pode ser uma oportunidade para alguns atletas do recém-criado Sub-23 do Flu, projeto idealizado pelo gestor de futebol, Paulo Angioni. Entre eles, Lucas Barcelos é o que possui mais chances de começar jogando.
Portanto, o Fluminense deve ir a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Yuri, Hudson e Nenê; Pablo Dyego (Miguel), Felippe Cardoso e Lucas Barcelos.