Home Lutas “Desde minha primeira luta, me disseram para enfrentar o Romero”, provoca Adesanya

“Desde minha primeira luta, me disseram para enfrentar o Romero”, provoca Adesanya

Nigeriano volta a defender luta contra cubano pelo cinturão dos médios do UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nigeriano volta a defender luta contra cubano pelo cinturão dos médios do UFC

A escolha de Yoel Romero para ser adversário de Israel Adesanya pelo título dos médios do UFC tem sido questionada por vários fãs do MMA, especialmente pelo cubano vir de derrota para Paulo Borrachinha. Mas o nigeriano tem sua explicação para isto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Entrevistado pelo podcast ‘Submission Radio’, o ‘Last Stylebender’ defendeu o fato de que o ‘Soldier of God’ seja seu rival no UFC 248, marcado para março em Las Vegas. A principal razão é a de poder encarar um lutador que tem fama de ‘temido’ por muitos de sua divisão.

“Foi difícil de vender essa luta ao UFC porque eles achavam que a luta não venderia. Mas eu disse que venderia porque eu enfrentaria um cara que ninguém quer enfrentar. Não é nada pessoal contra ele. É porque todo mundo quer ver me vencer. Desde minha primeira luta, todos queriam que eu enfrentasse o Romero, que se ele me derrubar, a luta já era. É o que todos tem dito. Ele é um dos caras que deixa todo mundo com medo, até Darren Till tem medo dele. Se ninguém quer lutar com ele, então quero ser diferente”, explicou Adesanya.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não poupando no estilo ‘marrento’ que tem lhe sido característico, o ‘Stylebender’ acredita que sua luta contra o cubano não lhe trará dificuldades para conseguir mais uma vitória e manter consigo o cinturão dos pesos-médios do Ultimate.

“Tive lutas bem mais difíceis. Kelvin Gastelum foi a luta mais difícil fisicamente e o Anderson Silva a mais difícil no jogo mental. Pelo jeito que a luta está se formando, não acho que encarar Yoel seja difícil. Não vai ser fácil, mas farei parecer fácil. Contra o Robert (Whittaker), todos disseram que eu não deveria mexer com ele e eu disse que o venceria facilmente. E o que aconteceu? Venci ele fácil”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ronda Rousey volta a descartar retorno ao MMA: “Lutar não é mais prioridade para mim”

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/UFC)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial