Brasileiro irá enfrentar Joseph Benavidez no UFC Norfolk pelo cinturão dos moscas da organização
O Brasil terá mais uma chance de tentar um cinturão inédito no UFC. Deiveson Figueiredo foi convocado para enfrentar Joseph Benavidez pelo título dos moscas no UFC Norfolk, dia 29 de fevereiro.
Um convite que acabou surpreendendo o ‘Deus da Guerra’. Em entrevista ao Combate, o brasileiro afirmou que se sentiu ‘surpreendido’ com o fato de lutar pelo título linear, que foi abdicado por Henry Cejudo para que este possa se concentrar em lutas do peso-galo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A gente já vinha batalhando há muito tempo para ter a chance de lutar pelo cinturão. Fiquei muito feliz com a oportunidade, ainda mais pelo cinturão linear, que a gente não esperava. A gente havia pedido para lutar pelo interino. Agora, é treinar forte, quero nocautear o Benavidez para mostrar meu potencial para dominar a divisão por muito tempo”, disse Deiveson.
“Vou para nocautear esse cara. Na minha cabeça, o Cejudo iria enrolar até uma possível luta pelo cinturão contra o vencedor da minha luta com o Benavidez. Foi uma surpresa para mim. Quando vi que a luta seria pelo cinturão, só depois eu soube que seria pelo linear. Fiquei ainda mais feliz porque lutar pelo cinturão era o meu sonho. Chegou a hora”, completou o ‘Deus da Guerra’.
Para se credenciar ao cinturão, Deiveson Figueiredo vem de duas vitórias, sobre Alexandre Pantoja e Tim Elliott. Mas, mesmo pensando no título, também pensa em devolver a única derrota que sofreu na carreira, para Jussier Formiga.
“Quando lutei com o Formiga, lutei lesionado. Nem vejo vitória aí, infelizmente deram para ele, mas sei que estou de volta ao jogo para matar qualquer um que entrar na minha frente. Meu foco é o Benavidez, mas um dia eu e o Formiga ficaremos frente a frente de novo. E aí a gente vai ver quem é o campeão. Agora quero matar o Benavidez”, afirmou.
LEIA MAIS
Promotor de Claressa Shields reafirma desejo de boxeadora lutar no UFC
Israel Adesanya volta a provocar Jon Jones: “Só vão lembrar dele como trapaceiro”
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Deiveson Figueiredo)