Declan Rice é alvo do Manchester United, segundo jornal
O volante seria uma das peças fundamentais para fortalecer o setor do meio campo dos Red Devils
Foi publicado no Daily Mail hoje (13) pelo jornalista Craig Hope que Declan Rice é alvo do Manchester United para essa janela de transferências. O volante do West Ham United teria sido observado de perto no último final de semana por um dos scouts de confiança de Ole Gunnar Solskjaer. A intenção, de acordo com a notícia, seria fortalecer o meio campo dos Red Devils.
O clube conta, como principais peças para o setor, com Paul Pogba, Nemanja Matic, Andreas Pereira e Fred. Mas, os dois primeiros atletas sofreram com lesões no início da temporada. Pereira é questionado, apesar de ter atuado em 19 partidas nesta Premier League. Fred vem crescendo de produção, mas não correspondeu completamente ao valor investido na sua contratação até o momento.
Levando em consideração que quase todas essas peças são de jogadores mais ofensivos, com a exceção de Matic, Declan Rice é alvo do Manchester United não por acaso. O volante inglês destacou-se nas duas últimas temporadas pelos Hammers justamente por proteger bem a defensa. Além de possuir ótima chegada ofensiva em lances aéreos.
Na atual época, Rice atuou em todas as 21 partidas do West Ham no Campeonato Inglês. Possui 1 assistência, mas ainda não marcou na competição.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Sua versatilidade por também poder jogar no centro da zaga pode ser um diferencial para sua contratação. O Manchester United conta com Harry Maguire e Lindelöf como titulares, mas poderia usar Rice em momentos de necessidade.
A próxima partida do West Ham será no dia 18, quando o clube enfrentará o Everton no Estádio Olímpico de Londres. Declan Rice deverá estar entre o 11 titular para auxiliar sua equipe a se afastar da zona de rebaixamento. Essa também pode ser uma nova chance de observação do Manchester United do jogador.
Leia mais: Issa Diop é um dos alvos do Tottenham na janela de inverno, segundo jornal
Leia mais: Van de Beek rejeita Manchester United: “Ficarei no Ajax”