Com um gol e uma assistência, o capitão do Liverpool comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Wolverhampton nesta quinta-feira (23)
O Liverpool segue quebrando recordes e caminhando a passos largos em direção ao inédito título da Premier League. Nesta quinta-feira (23), os Reds venceram o Wolverhampton, fora de casa, por 2 a 1 e chegaram a 40 jogos sem perder, igualando o Chelsea dirigido por José Mourinho como o segundo time no ranking de maiores invencibilidades na competição.
Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Henderson se destaca mais uma vez
Jordan Henderson foi um dos principais nomes do duelo, anotando um gol e contribuindo com uma assistência para o tento de Roberto Firmino. O capitão do Liverpool falou sobre a dificuldade de enfrentar os Wolves fora da casa e valorizou o triunfo do time comandado por Jurgen Klopp:
“Nós sabíamos que seria difícil jogar aqui pelo que vimos ao longo da temporada. Eles são um bom time, fazem um grande trabalho. Defendemos muito bem e tivemos chances de ampliar o placar. Como venho dizendo nas últimas semanas, temos que matar o jogo mais cedo. Mas no geral mostramos muita força mental novamente e permanecemos focados em busca do gol da vitória”, analisou o meio-campista.
Henderson não escapou da clássica pergunta sobre a vantagem do Liverpool na liderança da Premier League e o título encaminhado: “Vocês provavelmente estão cansados de me ouvir dizer isso, mas tudo se trata sempre do próximo jogo. Nós temos que manter o ritmo. Cada jogo é sempre o mais importante da temporada, como Klopp nos diz. Nós temos a Copa da Inglaterra neste final de semana e temos que estar preparados para este jogo”.
Com a vitória, os Reds chegaram a 67 pontos, abrindo 16 de vantagem em relação ao segundo colocado Manchester City na Premier League. Neste domingo (26), o clube enfrenta o Shrewsbury Town, pela Copa da Inglaterra.
LEIA MAIS:
Liverpool é quinto time inglês a emplacar 40 jogos consecutivos sem perder na história