Contrato de Jorge Jesus com o Flamengo vai até junho de 2020
Jorge Jesus falou com os jornalistas na chegada ao aeroporto nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, vindo das férias em Portugal. O treinador disse que não haverá problema na negociação para renovar com o Flamengo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas percebam isso. Nós, Braz, eu, Bruno (Spindel) e o presidente, antes de acabar a temporada nos reunimos para pensar nesta possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Foi isso. Estou chegando ao Brasil, e seguramente estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema”, afirmou o treinador português, que tem contrato com o rubro-negro até junho.
Jorge Jesus também falou que vai conversar com Gabigol sobre sua permanência definitiva no Flamengo. O jogador, que pertence à Inter de Milão, tem negociação avançada com o rubro-negro.
“Na minha chegada hoje ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho confiança muito grande nele, um carinho muito especial, como por todos os jogadores do Flamengo. Com certeza vou conversar com ele”, completou.
De volta ao Rio! Nosso Mister Jorge Jesus desembarcou na Cidade Maravilhosa nesta manhã. 🔴⚫️ #CRF
📷: Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/sV3A4KWY0Q
— Flamengo (@Flamengo) January 20, 2020
O treinador ainda falou sobre outros assuntos, entre eles os reforços da equipe do Flamengo, participação nas contratações e o planejamento da pré-temporada.
Veja o que ele disse:
Sobre a pré-temporada
A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27 (de janeiro). Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação. Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo.
Sobre sua participação nas contratações recentes
Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente. Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido.
Sobre os reforços
Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores. Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje.
LEIA MAIS: