PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos De olho em Tóquio, atletismo paralímpico inicia nova fase treinamento

De olho em Tóquio, atletismo paralímpico inicia nova fase treinamento

Por Aécio de Paula em 16/01/2020 09:15 - Atualizado há 11 meses

Divulgação: Ale Cabral/ CPB

Proximidade dos Jogos Olímpicos faz delegação brasileira entrar em fase final de preparação. Time que vai para Tóquio será definido até 15 de maio

Feliz 2020! Calma. Nós sabemos que ano começou há 16 dias atrás. É que, ao menos, para a delegação brasileira de atletismo paralímpico, o ano começou mesmo nesta quinta-feira (15). Foi dada a largada de treinamentos para um ano muito importante. Isso porque 2020 também é ano paralímpico. A forte delegação brasileira espera se superar nos Jogos de Tóquio. Para isso, investe pesado no treinamento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A confiança da delegação da modalidade está em alta. E não tem como ser diferente. O último Mundial da modalidade, realizado em 2019, mostrou a força da equipe. A segunda posição no quadro geral de medalhas mostrou ao mundo a força do Brasil. Naquela ocasião aliás, o Brasil conseguiu levar 35 atletas. O Mundial aconteceu no último mês de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Agora o foco é Tóquio. Os Jogos Paralímpicos estão se aproximando cada vez mais. Assim, os atletas tendem a focar na preparação paralímpica. O Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu regras para a classificação. Para compor a delegação brasileira, os atletas precisam apresentar índices até o dia 15 de maio. Ou seja, o clima já é de preparação final.

Os treinos

De acordo com o CPB, cerca de 13 atletas vão participar de treinamentos intensivos no CT da Confederação até a próxima sexta-feira (17). Eles estarão juntos com os atletas do Centro de Referência da modalidade. “O objetivo é dar condição para esses atletas que não tem a estrutura do CT melhorarem os seus resultados e irem para as Paralimpíadas de Tóquio” explica Amauri Veríssimo, que é o técnico-chefe do atletismo paralímpico.

“Treinar no CT é maravilhoso, é como se fosse um paraíso: tem tudo que um atleta precisa, tudo é ótimo. Eu estou fora de casa, mas com pessoas novas e que me ajudam todos os dias. Estou gostando muito da experiência aqui. Agora meu principal objetivo esse ano é ser medalhista nas Paralimpíadas”, disse o atleta Thomaz Ruan.

Ruan esteve no Mundial de Atletismo de Dubai. Aliás, ele conquistou a medalha de prata nos 400 metros da classe T47.

LEIA MAIS

Tóquio revela modelo dos ingressos para os Jogos Olímpicos

 

Sair da versão mobile