Em um jogo ruim de De Jong, holandês é expulso e deixa o campo chorando
O Barcelona não fez uma partida boa contra o Espanyol no empate em 2 a 2 pela La Liga. Quem também esteve em um dia bem abaixo foi Frenkie De Jong. O jovem meia holandês jogou muito mal e foi expulso pela primeira vez em sua carreira. Após receber o segundo cartão amarelo e o vermelho, o camisa 21 começou a chorar nos braços de Pique.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Não era um dia típico de De Jong. Sem conseguir ter o mesmo rendimento de outros jogos, o jogador errava fundamentos simples e aos 19 minutos dos segundo tempo recebeu o primeiro cartão amarelo. Nove minutos, o camisa 21 perdeu a bola no campo de defesa e teve que fazer a falta. No momento que o juiz andava em sua direção, o jogador já imaginava o que estaria por vir. O segundo cartão amarelo, um vermelho na sequência fizeram o holandês abaixar a cabeça e começar a chorar. Companheiro de Barcelona, o zagueiro Piqué consolou De Jong na saída do gramado enquanto o meia chorava. Após o final do jogo, o treinador apenas lamentou a expulsão do camisa 21: “A expulsão de De Jong nos machucou”.
Para não perder a ofensividade, Valverde optou por não tirar Messi e Suarez. Com um a menos, o Barcelona acabou cedendo o empate para o Espanyol aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Barcelona novamente empatado com o Real Madrid com 40 pontos.
LEIA MAIS:
Valverde define como foi o dérbi catalão contra o Espanyol: “partida bem disputada”
Luis Suarez participou dos últimos 10 gols do Barcelona na La Liga