Holandês do Barcelona, De Jong fala que quer vencer tudo pelo time catalão, mas prioriza a Champions
De Jong chegou nesta temporada ao Barcelona, após excelente passagem pelo Ajax. O holandês rapidamente virou titular da equipe catalã e conquistou o coração dos torcedores com exibições seguras. Mas apesar disso, ele sabe que ainda pode melhorar, ainda como a equipe como um tudo. E deixou isso bem claro em uma coletiva de imprensa, onde abriu o jogo sobre vários assuntos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em relação aos objetivos para o ano, disse: “Quero ganhar todos os títulos, mas se tenho que ficar com um, eu fico com a Champions. Ainda quero levantar La Liga e a Copa do Rei. Ano passado poderia acontecer uma final entre Barcelona e Ajax. Tomara que este ano eu possa estar na decisão”.
Sobre o novo técnico, Quique Setién, De Jong foi sincero: “Não me pede nada em concreto. A ideia que tem é a mesma de Valverde porque é a ideia do Barcelona, a posse de bola. As mudanças são nos detalhes, mas sua intenção é ter a posse de bola”.
O holandês também garantiu que a adaptação ao clube não está sendo complicada: “Parece que tenho me adaptado fácil e estou contente, mas sei que posso fazer muito melhor. Também creio que tenho muita margem de evolução como equipe e seremos melhores ao longo da temporada”.
LEIA MAIS:
ADRIÁN RAMOS, DO AMÉRICA DE CALI: “NÃO TIVE A MELHOR RELAÇÃO COM KLOPP”