PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo “De Guardador de Carros a Rei das Pedaladas”: Santos parabeniza Robinho no aniversário de 36 anos do atacante

“De Guardador de Carros a Rei das Pedaladas”: Santos parabeniza Robinho no aniversário de 36 anos do atacante

Nas redes sociais e no site oficial, Peixe relembra trajetória do "menino da Vila", atualmente no futebol turco, onde defende o Basaksehir

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Além da cidade de São Paulo e do Tricolor do Morumbi, Robinho celebra aniversário no dia 25 de janeiro. Neste sábado, quando completou 36 anos, o atacante foi lembrado pelo Santos nas redes sociais do clube da Vila Belmiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É dia de #MeninoDaVila! Bicampeão Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil, dois Paulistas e protagonista de inúmeros dribles desconcertantes com a camisa do Peixão, Robinho comemora mais um ano de vida. Parabéns, meu eterno menino!”, diz o texto da legenda da foto do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No site oficial do Santos foi publicado um texto recontando parte da história do atacante, com o título: “De Guardador de Carros a Rei das Pedaladas”. Atualmente no turco Basaksehir, ele defendeu também Real Madrid (ESP), Sivasspor (TUR), Atlético-MG, Guangzhou Evergrande (CHN), Milan (ITA) e Manchester City (ING).

Revelado pelo próprio Peixe, Robinho vestiu profissionalmente a camisa do Alvinegro Praiano de 2002 a 2005 e também entre 2014 e 2015. Ainda teve uma curta passagem no primeiro semestre de 2010. No total, foram 253 jogos, 111 gols no clube e cinco títulos: os Brasileiros de 2002 e 2004, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010 e outro Paulistão em 2015.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

Pará comemora marca de 200 jogos com a camisa do Santos: “Me sinto muito honrado”

Better Collective