De clube novato à quase contratação do goleiro Bruno: conheça o Barbalha, adversário do Operário-PR
Raposa dos Verdes, como é conhecido, disputa a Copa do Brasil pela segunda vez na história
O Barbalha Futebol Clube foi fundado dia 01 de janeiro de 2002, na cidade que leva seu nome, no Ceará. O time tem em sua história conquistas recentes. Entre elas, o Campeonato Cearense Série C (2007), Copa Fares Lopes (2013) e o Campeonato Cearense Série B (2018).
A Raposa dos Verdes, como é conhecido, manda seus jogos no estádio Lírio Callou, o Inaldão como é popularmente chamado, com capacidade para três mil torcedores. A promessa e expectativa da torcida é por lotar o estádio e fazer a festa nos jogos da equipe em 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O mascote do time é a Raposa dos Verdes Canaviais, daí o apelido dado. Apesar dos títulos, a equipe tem apenas 17 anos de existência, mas já figura na elite do Campeonato Cearense.
Trata-se do único time da região de Cariri na elite do futebol cearense, e conseguiu a vaga após liderar a primeira fase do último Campeonato Cearense. O bom desempenho em campo fará o Barbalha disputar a Copa do Brasil pela segunda vez.
A primeira aconteceu em 2013, quando acabou eliminado pelo Cuiabá-MT ao empatar em casa e perder nos domínios do adversário por 2 a 0. Agora, tenta melhorar o desempenho contra o Operário-PR, em jogo no qual vai atuar como mandante.
Barbalha FC tentou a contratação do goleiro Bruno
Outro ponto que colocou o Barbalha em evidência no cenário nacional foi uma proposta pelo goleiro Bruno. Ele estava preso e condenado pelo Homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio. Além disso, ainda respondia pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.
A Raposa dos Verdes já havia acertado as bases salarias e enviado um pré-contrato ao atleta, mas recuou antes mesmo da oficialização da proposta. O prefeito da cidade, Argemiro Sampaio, elaborou uma solicitação reprovando a contratação do atleta.
Em julho de 2019, o goleiro conseguiu regressão para o regime semiaberto e foi solto. Caso fosse contratado Bruno precisaria de uma autorização da justiça para atuar, pois ele ainda cumpre pena.
O presidente do clube justificou que a diretoria havia chegado a um consenso pelas boas atuações dentro das quatro linhas. Porém, o time desistiu das negociações após parte de seus torcedores se mostrarem contrário a contratação do arqueiro.
LEIA MAIS:
Onde assistir a Copa do Brasil ao vivo na TV em 2020?
.