Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol De Cirino a Rodinei, relembre cinco rubro-negros que foram para o Internacional

De Cirino a Rodinei, relembre cinco rubro-negros que foram para o Internacional

Inter: Rodinei diz não se incomodar com críticas: “Quem quiser, pode me xingar”

Por Jean Lucas em 13/01/2020 20:29 - Atualizado há 3 anos

(Divulgação/Twitter/Internacional)

Novo contratado do Internacional, Rodinei é mais um ex-rubro negro que deixa o Flamengo com destino ao clube do Rio Grande do Sul

Contratado pelo Internacional , o lateral-direito Rodinei foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira (13). Em meio a tudo que ocorreu no processo de contratação, a ida do atleta para o Colorado também é motivo de outro assunto: a quantidade de rubro-negros que foram para o Colorado em anos recentes.

De 2017 até 2020, o Inter realizou a contratação de quatro jogadores e mais um dirigente oriundos do Flamengo – ou que saíram do Rubro-Negro e foram direto para o Colorado. Rodinei foi o último do grupo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marcelo Cirino

Cedido pelo Flamengo por empréstimo ao Inter em abril de 2017, Marcelo Cirino teve uma passagem apagada pelo clube. No Inter, foram apenas 11 jogos e apenas um gol marcado.

Leandro Damião

Ainda em 2017, outro flamenguista que partiu do Rubro-Negro com destino ao Colorado foi Leandro Damião – embora o centroavante já possuísse uma história com o Inter. Na segunda passagem pelo clube, Damião anotou 19 gols em 47 partidas. O atleta joga atualmente pelo Kawasaki Frontale, do Japão

Paolo Guerrero

Guerrero atuou três anos pelo Flamengo e deixou o clube após fim de contrato, em meio também ao processo de denúncia por doping. Suspenso do futebol, o peruano fechou contrato com o Inter em 2018. O centroavante estreou com gol pelo Colorado e marcou muitos outros gols nos primeiros jogos. Guerrero permanece no clube.

Rodrigo Caetano

Reconhecido diretor de futebol, Rodrigo Caetano trabalhou no Flamengo entre 2015 em 2018, deixando o Rubro-Negro em março daquele ano. Menos de dois meses depois, em maio, Caetano foi anunciado pelo Inter. O dirigente também permanece no time gaúcho.

O inverso

O caminho entre flamenguistas e colorados não é somente do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul. Também em anos recentes, nomes como o do ex-jogador Juan e do zagueiro Réver saíram do Inter e foram jogar no Flamengo.

LEIA MAIS

Ex-Fla chega ao Coritiba “cheio de vontade” e em busca de “coisas grandes” para o Alviverde

Exit mobile version