PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Danilo Avelar revela que se inspira em Van Dijk e Sergio Ramos para atuar como zagueiro

Danilo Avelar revela que se inspira em Van Dijk e Sergio Ramos para atuar como zagueiro

Por Paulo Foles em 15/01/2020 15:39 - Atualizado há 3 anos

Lateral-esquerdo durante sua carreira, Avelar se torna zagueiro nas mãos de Tiago Nunes no Corinthians

Tiago Nunes chegou ao Corinthians e mudou o posicionamento de Danilo Avelar. Antes lateral-esquerdo, o atleta irá jogar de zagueiro na equipe do ex-treinador do Athletico Paranaense.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Avelar concedeu entrevista ao Globo Esporte e revelou que se inspira em dois jogadores para atuar em sua nova posição: Virgil Van Dijk, do Liverpool, e Sergio Ramos, do Real Madrid, dois dos melhores zagueiros da década no futebol mundial. O “novo zagueiro” do Corinthians ressaltou as qualidades do holandês e do espanhol.

“Desde o Van Dijk, para ver posicionamento, como vídeos de comportamento defensivo de zagueiro canhoto, do próprio Sergio Ramos, desta filosofia de um lateral ir para a zaga, são pequenos detalhes”, disse ele.

Van Dijk foi contratado pelo Liverpool no final de 2017 e mudou a cara do time de Jurgen Klopp. Por lá, já conquistou a Supercopa da Europa, Mundial de Clubes e Champions League, além de ficar em segundo no prêmio de melhor do mundo da FIFA e da France Football, atrás apenas de Lionel Messi. Já Sergio Ramos foi um dos jogadores mais importantes na conquista de quatro Liga dos Campeões do Real Madrid, onde até fez gols em finais, além de títulos da Copa do Mundo e Eurocopa pela seleção da Espanha.

Danilo Avelar ainda revelou que já havia pensado em mudar de posição e que apenas esperou o ‘momento ideal’ para fazer a transição. Ele é forte no jogo aéreo e deve ser importante para a saída de bola do Corinthians, já que Tiago Nunes gosta de ter a bola nos pés.

“Eu queria que fosse uma coisa num momento ideal, com apoio da comissão técnica e do time, para ter a calma e a tranquilidade, pois isso exige um adaptação, não queria me arriscar. Aqui no Corinthians eu já tinha conversado com algumas pessoas, até com o Coelho no fim do ano, falei que futuramente me via como zagueiro”, finalizou ele.

O Corinthians joga nesta quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), contra o New York F.C, em partida de pré-temporada nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Corinthians estreia cheio de mudanças na Florida Cup; veja provável escalação

Sair da versão mobile