Dana White explica decisão de dar ‘title shots’ a José Aldo e Yoel Romero
Brasileiro e cubano vem de derrotas e terão a chance de lutar pelo cinturões de suas categorias
Brasileiro e cubano vem de derrotas e terão a chance de lutar pelo cinturões de suas categorias
Derrota vale ficar fora da luta pelo cinturão? Não Para José Aldo e Yoel Romero. O brasileiro e o cubano terão as chances de, mesmo tendo perdido suas últimas lutas, lutarem pelo cinturão do UFC, segundo palavras da Dana White.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Ultimate tenta marcar duelo entre José Aldo e Henry Cejudo, campeão peso-galo, em maio para o Brasil, no UFC 250. O chefão da organização, Dana White, explicou porque o manauara, mesmo com derrota para Marlon Moraes, deverá lutar por título.
“Essa é a luta que quero fazer. É a que ambos quero e espero que possamos acertá-la em breve. Muita gente pensa que o José Aldo venceu a luta contra o Marlon. Muitas pessoas acharam que ele perdeu. Eu disse a vocês antes que, depois da luta, Cejudo me mandou uma mensagem e me disse que, para ele, o Aldo tinha vencido. E ele quer essa luta”, disse White em conversa com a imprensa durante evento do UFC 246.
Já Romero perdeu para Paulo Borrachinha sua última luta, mas irá enfrentar no UFC 248 Israel Adesanya pelo cinturão dos médio. No caso deste ‘title shot’, menos controvérsia pelo fato do brasileiro estar se recuperando de cirurgia no bíceps.
“O Adesanya quer enfentar o Yoel. Isso faz sentido? Não faz. Mas sabe o que faz? Israel é tão casca-grossa que quer enfrentar o cara que ninguém que lutar. O Borrachinha deveria lutar contra ele, mas por causa da lesão, ele vai ficar um tempo fora. E o Israel não quer esperar. Ele quer enfrentar um dos caras mais durões de toda a divisão. Um cara que ninguém quer lutar e que ele vai sentir que seu legado só será preenchido se o enfrentar. Isso é demais e estou dentro”, afirmou Dana.
LEIA MAIS
Jorge Masvidal diz que luta com McGregor seria ‘uma das maiores da história’
(Crédito da foto: Reprodução)