Diferença entre bicampeão e o terceiro colocado foi de apenas 40 segundos
Toby Price venceu na manhã deste domingo (5) a primeira especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O australiano, piloto que defende a KTM e dono de dois títulos na mais importante prova fora de estrada do planeta, completou os 319 quilômetros cronometrados entre as cidades de Jeddah e Al Wajh, na Arábia Saudita, em 3h21min33s, após tomar a liderança entre o segundo e o terceiro waypoint do estágio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A segunda posição do dia ficou com Ricky Brabec, americano que defende a Honda e que acabou a especial com um atraso de apenas cinco segundos em relação a Price. Mathias Walkner, com outra KTM, fechou o estágio em terceiro, 40 segundos distante do vencedor. Kevin Benavides, argentino da Honda, foi o quarto, sendo seguido por Sam Sunderland, que completou o grupo dos cinco primeiros com mais uma KTM.
Pablo Quintanilla, chileno que corre com uma Husqvarna, fechou a primeira especial do Dakar deste ano na sexta colocação, ficando logo à frente de Joan Barreda Bort, sétimo melhor com uma Honda. Luciano Benavides, da KTM, apareceu em oitavo, enquanto Andrew Short, da Husqvarna, terminou em nono. Adrien van Beveren, da Yamaha, fechou a lista dos dez melhores do dia.
Único brasileiro na disputa do Dakar deste ano nas motos, Lincoln Berrocal iniciou sua segunda participação no mais importante rali do mundo com a 88ª colocação, após completar a primeira especial em 5h03min31s, terminando com um atraso de 1h41min58s em relação ao vencedor da prova.
A segunda especial do Dakar deste ano acontece entre Al Wajh e Neom, em um percurso total de 401 quilômetros, sendo 367 deles cronometrados.
LEIA MAIS:
Conheça o percurso da edição deste ano do Rally Dakar