Brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin chegam a liderar terceiro estágio do Dakar, mas terminam em sétimo
Gerard Farrés Guell e Armand Monleon venceram nesta terça-feira (7) a terceira especial do Rally Dakar, disputada em laço na cidade de Neom, na Arábia Saudita, entre os competidores dos UTVs. A dupla espanhola, que corre com um equipamento Can-Am, completou os 427 quilômetros cronometrados do estágio em 4h42min47s, conquistando a vitória pela primeira vez na atual edição do maior rali do planeta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A segunda posição do dia ficou com Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk, que fecharam a especial com um atraso de apenas 18 segundos em relação aos vencedores. Casey Currie e Sean Berriman ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Aron Domzala e Maciej Marton. José Antonio Hinojo López e Diego Ortega Gil foram os quintos, sendo seguidos por Conrad Rautenbach e Pedro Prata.
Única dupla brasileira na disputa da mais importante prova fora de estrada do mundo, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tiveram uma boa terça-feira, e terminaram com a sétima colocação. Os vencedores de 2018 foram seguidos por Austin Jones e Kellon Walsh. Francisco “Chaleco” López Contardo e Juan Pablo Latrach, e Axel Alletru e François Beguin completaram a lista dos dez primeiros colocados.
Após a realização de três especiais, Currie e Berriman lideram o Dakar com um acumulado de 13h15min16s, marca apenas 15 segundos melhor em relação aos agora vice-líderes Chaleco López e Latrach. Hinojo López e Ortega Gil aparecem em terceiro, sendo seguidos por Kariakin e Vlasiuk. Jones e Walsh fecham a lista dos cinco primeiros, enquanto Varela e Gugelmin avançaram para a 19ª colocação.
Nesta quarta-feira (8), os pilotos do Dakar deixam a cidade de Neom e seguem em direção a Al-’Ula, em um percurso total de 672 quilômetros, sendo 453 deles cronometrados.
LEIA MAIS:
Dakar: brasileiros improvisam volante com ferramentas após problema