Dado Cavalcanti avalia partida e elogia equipe do Bahia após triunfo
O primeiro jogo do Bahia em casa foi exatamente como a torcida e o técnico esperavam com uma vitória, um jogo bonito e a liderança em mãos
O primeiro jogo do Bahia em casa foi exatamente como a torcida e o técnico esperavam com uma vitória, um jogo bonito e a liderança em mãos
Em entrevista coletiva concedida após o apito final da partida no Pituaçu, o técnico Dado Cavalcanti fez uma análise sobre o desempenho do time e destacou pontos que ainda precisam de ajustes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
“Conseguimos imprimir nosso ritmo, propusemos o jogo inteiro, finalizamos de fora. Tivemos uma atenção mais redobrada na fase defensiva. Esse controle nos trouxe confiança de colocar a bola no chão, fazer o que estamos acostumados a fazer. Podemos ainda melhorar nesse sentido, chegar com mais jogadores à frente, mudar o corredor mais vezes. Tiramos a ansiedade do jogo de estreia. Hoje, um jogo mais tranquilo. Foram tempos distintos. Confio muito na duração da intensidade. Segundo tempo tínhamos o placar a nosso favor. Não havia necessidade de ser agressivo e irresponsável para buscar o jogo. Gostei mais do primeiro porque fomos mais efetivos. Chegamos mais vezes e fizemos dois gols”.
Dado também analisou a participação de Arthur Rezende no jogo, afirmou que o atleta tem qualidade e que mesmo com a chuva auxiliou a equipe.
“Creio que influenciou positivamente. O Alemão tem por característica a construção. Tem bom passe. O Arthur tem toque refinado na bola, jogador mais experiente. Isso traz confiança para os companheiros. O campo, mesmo com a chuva, em ótima condição. Vamos tentar propor o jogo em todas as condições”.
O Bahia que agora é líder da competição com quatro pontos, voltará a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.
LEIA MAIS:
Bahia busca repetir feito de 32 anos atrás no Campeonato Baiano