Metodologia e filosofia de trabalho do técnico argentino estão caindo no gosto dos responsáveis pelo futebol colorado
Os gritos em espanhol vão ecoando pelo Guaíba a cada treino no CT Parque Gigante. As vozes de Eduardo Coudet e de seus auxiliares rumam em um mesmo sentido: aplicar ao grupo de atletas do Inter a importância de ter “intensidade” dentro de campo, palavra que virou mantra no Beira-Rio e símbolo do novo time.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O desejo de fazer o time “correr mais” e a aplicação em elevados níveis nos treinamentos têm rendido elogios tanto da direção como também dos jogadores.
“Ele vem trabalhando intensamente a questão física, mas já com atividades com bola. Temos um grupo que comprou a ideia da nova forma de trabalho. De um treinador que cobra, mas é agregador”, comentou o vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Exercícios de posse de bola sob pressão e marcação alta aliados a piques em velocidade marcaram a primeira semana de trabalhos. Por conceito, Coudet gosta de equipes verticalizadas e objetivas.
“A intensidade dos trabalhos dele é uma coisa que até então eu não tinha visto. Não peguei treinador que dá essa intensidade. Isso vai ser diferencial para nossa equipe”, elogiou o novo reforço, Marcos Guilherme.
Domínio do mercado e auxílio à direção
A montagem do elenco de 2020 tem passado diretamente pelas mãos do comandante argentino. Barcellos, na mesma entrevista concedida à Gre-Nal, se mostrou impressionado com o conhecimento que o ex-técnico do Racing tem do mercado brasileiro.
“As contratações atendem às características de jogo, mas não só uma característica, pois ele precisa ter opções de modelo de jogo. Conversamos com o Coudet sobre os reforços. Ele conhece muito o mercado”.
Rodinei, Moisés, Musto, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme foram os reforços oficiais trazidos pelo Inter até agora. O lateral-esquerdo, aliás, revelou ter trocado mensagens com o novo treinador antes mesmo da negociação com o Bahia ser concretizada.
Na quinta-feira que vem, dia 23, ocorre a primeira amostra do Inter de Coudet. Será diante do Juventude, fora de casa, pela primeira rodada do Gauchão.
LEIA MAIS:
Moisés comemora chegada ao “campeão de tudo” e revela que trocou mensagens com Coudet
Marcos Guilherme fala em fazer história e se impressiona com treinos de Coudet: “Nunca tinha visto”
Ex-presidente Fernando Carvalho sugere “foco” para o Inter em 2020: “Ganhar do Grêmio”
Siga o autor: