CT Paralímpico do Brasil receberá fases de treinamento das Seleções para os Jogos de Tóquio
O local também abrigará ao longo do ano mais de 200 eventos nacionais e internacionais de 17 modalidades, a partir de janeiro
Nesta semana, o Centro de Treinamento Paralímpico do Brasil, em São Paulo, retornou as atividades e os próximos dias serão intensos. Em ano de Paralímpidas, o espaço possui mais de 200 eventos de 17 modalidades. Além disso, alguns dos brasileiros mais bem colocados no ranking mundial em suas respectivas provas também irão utilizar as estruturas para treinamentos e avaliações. Ao longo ano, o local também será de treinamento das Seleções para os Jogos de Tóquio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A infraestrutura que o CT Paralímpico oferece para a preparação dos atletas e equipes que disputarão os Jogos Paralímpicos é de extrema importância, uma vez que toda a nossa infraestrutura chega muito próximo do que eles encontrarão nos Jogos”, explicou o diretor técnico do CPB, Alberto Martins.
A primeira competição desta temporada já está marcada para a primeira quinzena de fevereiro, de 7 a 17. A casa do movimento paralímpico irá abrigar o Campeonato Internacional de Parabadminton e ao todo são esperadas 300 pessoas. O calendário esportivo também contará com provas importantes para a classificação dos atletas brasileiros para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecem em agosto.
Em março, o CT CT Paralímpico será sede do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competições irá definir índice mínimo, das respectivas modalidades, estabelecido pelo Departamento Técnico do CPB.
Logo depois no mês de abril, o espaço recebe a quarta etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa. A competição é a última da etapa que terá percorrido outras três cidades em suas fases regionais: Brasília e Vitória, ambas em fevereiro, e Recife (março). Os melhores colocados garantem vaga nas Nacionais, que serão realizadas em de maio, CT de São PAulo.
Além dos eventos, o CT Paralímpico do Brasil também receberá as Seleções para preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. O complexo abrigará a delegação verde e amarelo para a última etapa de treinos, em julho. Pouco antes de embarcar para o Japão.
Camping Escolar Paralímpico
O CT Paralímpico também sediará o Camping Escolar Paralímpico, em janeiro. Já em julho ocorrem as Paralimpíadas Universitárias e as etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa a partir de abril.
Leia mais:
Veja o calendário oficial do esporte paralímpico brasileiro em 2020