CT do Santos terá campo com gramado sintético do mais alto padrão aprovado pela Fifa
Peixe firmou contrato com empresa que é referência internacional em pisos esportivos
O Santos anunciou que o Campo 3 do CT Rei Pelé será remodelado com gramado sintético “Fifa Quality Pro”, o mais elevado padrão aprovado pela entidade máxima do futebol mundial. O local é destinado às atividades das categorias de base do clube e a medida tem como objetivo proporcionar maior qualidade e performance aos treinamentos.
A melhoria está sendo realizada em parceria com o Fundo Brahmeiro e a empresa contratada para implantação do novo piso é referência internacional na área, além de ser detentora da patente exclusiva para fornecimento do sistema de enchimento utilizando fibras de côco, característica valorizada pelo departamento técnico do Peixe.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
A “Fifa Quality Pro” é uma grama que possui combinação de fios de polietileno com três tipos diferentes de cores e formatos, visando oferecer maior similaridade com o gramado natural em relação à aparência e desempenho (resistência, resiliência e maleabilidade).
O enchimento será composto por material 100% orgânico, à base de fibra de côco com elevada capacidade de retenção de umidade, ao contrário dos sistemas convencionais que utilizam elementos apenas sintéticos. O projeto ainda contará com irrigação automatizada que atingirá totalmente o campo de jogo.
O Centro de Treinamento Rei Pelé foi inaugurado em outubro de 2005 e é considerado um dos mais bem equipados do futebol brasileiro, onde treinam o elenco profissional e a categoria Sub-20 do Santos. O local é composto por três campos de dimensões oficiais, mais piscina, salas de musculação, fisiologia, fisioterapia, análise de desempenho, medicina e nutrição, além de um hotel onde os atletas ficam concentrados, com 28 quartos, restaurante, sala de jogos, cozinha, recepção e auditório.