Cruzeiro: Rescisão é publicada no BID e atacante David fica livre no mercado
Jogadores com salários atrasados entraram na Justiça contra o Cruzeiro
O atacante David está liberado para assinar com qualquer outra equipe. Nos últimos dias, a Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que rescinde seu contrato com o Cruzeiro. Hoje, a decisão foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Rescisão de David com o @Cruzeiro foi publicada no BID: pic.twitter.com/dQQyIE0IOG
— Footlink (@Footlink_) January 24, 2020
O caso entre David e Cruzeiro, no entanto, ainda deve se arrastar por um período. Em fevereiro, uma audiência foi marcada para discutir o imbróglio.
“O David acabou ganhando, ainda de maneira liminar, a sua liberação para assinar com quem ele queira. É uma liminar. A audiência está marcada para fevereiro”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolincenho, em entrevista à Rádio 98FM.
Ocimar, porém, faz um alerta aos clubes que decidirem contratar David neste momento. “Se a gente pudesse pôr a mão no fogo pelo futebol brasileiro, só dirigentes sérios, a gente diria que nenhum dirigente pegaria ele (David) numa situação dessas, mas infelizmente vão existir casos que vão aceitar essa pendência jurídica e podem até dar andamento nisso”, frisou.
David alega atrasos de salários, férias e FGTS. Desde 2018 na Raposa, o jogador nunca foi unânime entre os torcedores. Para tirá-lo do Vitória, o clube mineiro desembolsou na ocasião cerca de R$ 10 milhões.
LEIA MAIS: