Cruzeiro: Esperança da base, Adriano fará estreia profissional contra Boa
Volante de 20 anos terá presença dos familiares para primeiro jogo no time profissional da Raposa
Volante de 20 anos terá presença dos familiares para primeiro jogo no time profissional da Raposa
A queda do Cruzeiro para a Série B e a crise financeira do clube motivou a Raposa a tomar medidas como promover diversos jogadores da base para o time profissional para 2020. Um deles fará sua estreia nesta quarta-feira (22) diante do Boa Esporte, na abertura do Campeonato Mineiro, o volante Adriano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
O jogador de 20 anos é uma das novidades do elenco cruzeirense para a temporada. O jogador terá, inclusive, torcida especial na partida contra o Boa, com o pai e o irmão do jogador indo ao Mineirão para vê-lo jogar como atleta profissional.
“É um sonho de criança poder jogar no Cruzeiro, estrear no profissional, depois de tantas dificuldades no início, longe da família e de tudo. É muito bom tê-los por perto, meus pais, meus avós, que sempre me acompanharam. Vai ser uma emoção muito grande para mim estrear no Cruzeiro”, disse Adriano segundo o Globoesporte.com.
Originário da Pavuna, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, o volante teve passagens no futsal e no Madureira e Resende no campo antes de vir para o Cruzeiro. Os pais do jogador não quiseram esconder a emoção em ver o sonho realizado depois de dificuldades para manter a carreira.
“Felicidade não tem palavras, felicidade imensa, orgulho. É ver o filho vencer na vida, seguindo o caminho certo e bom da vida. É um sonho dele de infância, sendo concretizado, isso não tem preço. Nossa família é humildade e ele tinha dificuldade de ir para os treinos, a grana é curta e às vezes você se vira aqui e ali. A trajetória é de muita luta e batalha, mas que agora é de orgulho”, declarou Adílson da Silva, pai do jogador.
“O Cruzeiro, graças a Deus, deu essa oportunidade para ele. Deus colocou muita gente boa no caminho dele. A gente tem uma vida sofrida, longe dos filhos, a gente aposta numa carreira e nossos filhos são obrigados a ficar longe da gente. Mas no fim, deu tudo certo”, revelou Ana Lúcia dos Santos, mãe de Adílson.
LEIA MAIS
Thiago Neves rescinde com o Cruzeiro e fica livre para assinar com qualquer clube
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)