Cruzeiro: Edílson revela acordo com diretoria para receber atrasados
Lateral decidiu ficar na Raposa e ajudar o time na Série B 2020
O Cruzeiro conseguiu manter um dos jogadores mais experientes do elenco para a temporada 2020. Nesta semana, o lateral Edílson confirmou sua permanência no clube e jogará a Série B desta temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para isto, um acordo teve que ser feito com a diretoria. Seus salários sofreram uma redução drástica em relação ao que recebia antes do rebaixamento da Raposa. Além disso, teve que negociar um prazo mais longo para receber as dívidas salariais e benefícios que o clube deve.
“As coisas contratuais eu parcelei para outros anos. Mas claro, é muito difícil ficar, ganhando bem ou não. É difícil ficar muito tempo (três meses) sem receber. Abri mão, porque aqui as pessoas estão mostrando uma seriedade muito grande para ajudar o Cruzeiro. Tive que me adequar a isso e optei por ficar”, disse Edílson na coletiva desta quarta-feira (15).
Criticado pela torcida, o jogador teve até mesmo seu retorno ao Grêmio cogitado. Com sua permanência confirmada, Edílson admite que a pressão da torcida de certa forma incomoda, mas que quer dar a volta por cima neste ano.
“Estava em casa e pensei, ‘meu, vou sair daqui por baixo’, com todo mundo me batendo. Estou tendo a oportunidade de uma reviravolta aqui no Cruzeiro. Estou longe de ser unanimidade no clube, mas tenho certeza de que posso render, que tenho condições e experiência. Estou pronto para o que der e vier”, afirmou.
LEIA MAIS
Edílson detalha negociação com Cruzeiro e põe foco na Série B em 2020
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)