Atacante foi apresentada no alvinegro em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20)
A atacante Cristiane foi apresentada no Santos nesta segunda-feira (20). Aos 34 anos, ela chega mais experiente ao time para sua terceira passagem. A expectativa é por boas atuações com a camisa das Sereias da Vila, como é conhecido o time feminino.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
“Um namoro antigo com o Santos. Eles tinham tentado iniciar uma conversa no ano passado e as coisas não aconteceram. Eu estou muito feliz. Conquistei muitas coisas aqui com as meninas, ajudei bastante, a gente conseguiu alavancar o nome do Santos. Quero alavancar ainda mais esse ano, para que a gente possa voltar no topo”, disse.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cristiane ressaltou a experiência com que retorna ao alvinegro. De acordo com ela, antes se tratava de uma “pirralha”, mas que agora chega mais experiente. A jogadora ainda acumula passagens por São Paulo, PSG, além de outros times do futebol europeu e também asiático.
“Eu era pirralha, ganhando experiência em um grupo muito forte. Trago mais experiência como atleta mais velha para impulsionar as meninas. É mostrar importância de ser profissional”, ressaltou a nova contratada do alvinegro para a temporada de 2020.
Desejo antigo do Santos
Além da jogadora, também estavam presentes Alessandro Rodrigues, diretor do departamento de futebol feminino, e o presidente do Santos, José Carlos Peres. O primeiro revelou que o desejo de contar com a atacante vinha desde 2018, porém ele só foi concretizado agora.
“A primeira vez que entrei em contato com a Cristiane foi em 2018. Eu escrevia pelo WhatsApp e apagava, pelo respeito e admiração. No ano passado, tentamos e não deu. Isso só fez crescer o respeito. Não Houve leilão. Esse ano falei que não ia perder. Contei com o apoio do Peres para isso. Sabemos da importância da torcida. É prazeroso fazer com que as coisas deem certo. É um número reduzido de atletas para muitos times. Salários aumentam”, completou.
Cristiane chega para ser um dos reforços de peso do alvinegro para 2020. Ela é a quinta maior artilheira do time com 46 gols em 29 jogos disputados. Em 2009, ano da melhor passagem, foi artilheira da Libertadores com 15 gols. Ainda conquistou o título continental duas vezes (2009 e 2010), a Copa do Brasil (2010) e o Paulistão (2011).