Crianças de “bola tomada” ganham terreno para jogar futebol após história viralizar
Vizinha interrompeu jogo dos garotos ao confiscar a bola que estavam brincando
Na última sexta-feira (10), a história de um grupo de meninos do interior do Maranhão que tiveram a bola confiscada por uma vizinha viralizou na internet. As crianças foram pedir providências sobre o ocorrido. Além de saírem com uma bola nova, agora também ganharam um terreno para jogar. As informações são do G1.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O terreno fica no município de Presidente Dutra, a 307 km de São Luís-MA, próximo de onde os meninos jogavam. Bastante animadas, as crianças estão ajudando na limpeza do espaço, que estava sem utilidade e com mato alto. Assim, os jovens vão poder voltar o jogo.
“Foi algo inusitado, inédito. A gente ficou bastante atonto com a atitude das crianças de procurar a delegacia para resolver seus problemas. Perguntei a eles como era essa bola que ela tinha levado e eles disseram que era uma bola velhinha, bastante murcha, mas que só tinham ela para brincar de futebol. Então aí a gente resolveu doar para eles uma bola nova”, explicou o delegado ao G1.
Antes da doação os meninos, apaixonados por futebol, jogavam em uma rua que era transformada em campinho. Eles usavam sandálias como traves e jogavam descalços pela rua do município do interior do Maranhão. Agora, vão ter algo mais “profissional” para o jogo.
LEIA MAIS