Courtois relembra período de crise que viveu no Real: “Fui forte para superar os momentos complicados”
Goleiro do Real Madrid atravessou uma época delicada no clube
Após a saída de Keylor Navas, Courtois assumiu de vez a posição de titular do time merengue. Porém, o belga teve repetidas falhas e começou a ser contestado por parte da torcida. No duelo contra o Brugge, pela Liga dos Campeões, o arqueiro foi substituído no intervalo da partida, e levantou-se suspeitas do atleta ter sofrido uma crise de ansiedade, possibilidade que foi desmentida pela equipe madrilenha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao programa ”Real Madrid Conecta”, o goleiro falou sobre os momentos difíceis que viveu no clubes. Apesar da crise que passou, ele deu a volta por cima e vem realizando boas atuações embaixo das traves.
”Fui forte para superar os momentos complicados. Igual quando se está com 20 anos, você leva as coisas mais a sério, mas acaba aprendendo. Ser jogador do Madrid é importante. Tudo é importante aqui, todos os jogos, todos os treinamentos … Aqui há pressão e você precisa saber como enfrentá-lo. Eu realmente quero lutar para vencer a Liga dos Campeões e a LaLiga. Vencer com Madrid é o melhor que há. No clube, você nunca pode relaxar, nunca fica calmo. Quando você veste essa camisa, sabe a pressão que existe, tantos títulos são conquistados. Todos os dias treinamos duro para vencer”, declarou.
Além disso, Courtois revelou qual legado deseja deixar no futebol quando pendurar as chuteiras.
“Espero ser lembrado como um grande goleiro e uma ótima pessoa. Espero ser importante para ganhar títulos, mas também espero deixar a imagem de ser uma boa pessoa e um bom companheiro”, analisou.
Sendo titular também na Bélgica, o arqueiro é uma das esperanças para a seleção do país conquistar um título de expressão. Neste ano, a equipe terá pela frente a Eurocopa, competição que seu companheiro de Real Madrid, Hazard, também deve disputar.
LEIA MAIS