Treinador colorado quer evitar desgaste do time e planeja usar o elenco antes de jogos contra La U
O Inter começa a temporada na quinta-feira (23) encarando o Juventude pela estreia no Campeonato Gaúcho. Mas as atenções do Colorado estão voltadas para a Libertadores, onde deve enfrentar a Universidad de Chile. E, com isso, Eduardo Coudet deve ser, ao menos no começo da temporada, adepto do rodízio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 20 dias, serão sete jogos, contando até a partida de volta da segunda fase classificatória da Libertadores, dia 11 de fevereiro. Com partidas tanto no meio como no final de semana, Coudet deve mesclar titulares e reservas nos primeiros compromissos no Gauchão.
Segundo o Globoesporte.com, a intenção do treinador é de já colocar titulares para jogar no estadual, mas sem comprometer a forma física antes dos compromissos decisivos contra os chilenos. Contra o Juventude, a indicação é de que o Inter venha com uma formação mesclada.
Antes da estreia na Libertadores, o Colorado tem jogos contra Pelotas (dia 25), São Luiz (dia 29) e Ypiranga-RS (dia 1/2). E entre as partidas da competição sul-americana, terá no dia 8 de fevereiro outro compromisso no Campeonato Gaúcho, diante do Novo Hamburgo. Caso avance de fase na Pré-Libertadores, ganhará mais dois jogos e mais decisões para Coudet.
Até a quarta-feira (22), o treinador deve pensar em qual time o Inter colocará em campo na partida de estreia do Gauchão. As dúvidas são no gol e no meio-campo. Enquanto isso, aguardará para saber a definição sobre se La U será ou não oficialmente seu adversário.
LEIA MAIS
Damián Musto sente dor e deixa treino do Inter mais cedo
Inter: Nonato rasga elogios a Coudet e espera 2020 diferente de 2019
(Crédito da foto: Ricardo Duarte/Site Oficial do Internacional)