Marcio Gleyson, de 18 anos, vai disputar sua primeira Copinha pelo Coxa
Contratado pelo Coritiba na metade da temporada 2019 após passagem pelo Palmeiras, o zagueiro Marcio Gleyson crê em boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano para conseguir a sonhada promoção ao elenco profissional do time paranaense.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aos 18 anos, o jovem defensor vai disputar sua primeira Copinha e espera que seja também a última, pois tem planos ousados para a sequência da carreira no Coxa.
“Em 2019 não atuei porque estava trocando o Osasco Audax pelo Palmeiras. Mas espero que esta seja primeira e a última, já que minha ideia é conseguir desempenhar um bom futebol para ser promovido ao elenco profissional nesta temporada“, diz Marcio, que também já atuou pelo time de Osasco.
A contratação do técnico Eduardo Barroca pelo Coritiba foi bastante comemorada pelo jovem defensor. O histórico de utilização de atletas revelados na base dos clubes do novo treinador aumenta as expectativas.
“Acompanho a carreira do Barroca e sei que ele gosta de trabalhar com jovens jogadores. Por isso, minha expectativa cresce ainda mais para poder atuar no profissional do Coritiba após a Copa São Paulo“, completa o zagueiro que é canhoto e tem 1,92m de altura.
Inspiração vem de Thiago Silva e Van Dijk
Dois zagueiros do futebol mundial são as referências para Marcio na busca pelo sucesso: o brasileiro Thiago Silva, do PSG, e o holandês Van Dijk, do Liverpool.
“O Thiago Silva é meu ídolo no futebol. A forma como ele joga, com imposição, liderança e qualidade com a bola nos pés me chama a atenção. Já o Van Dijk para mim é o melhor zagueiro da atualidade. Ele é impressionante nos desarmes e disputas no um contra um“, explica o jovem beque do Coritiba, que despertou recentemente o interesse de equipes da Europa.
Na metade da última temporada, quando ainda defendia o Palmeiras, Marcio foi campeão em dois torneios no continente europeu (CEE Cup, disputado na própria República Tcheca, e Aesch Tournament Sub-19, na Suíça, derrotando a Juventus, da Itália, na final) e apresentou boas atuações que chamaram a atenção dos olheiros europeus.
Estreia do Coritiba na Copinha
O Coxa fará sua primeira partida pela competição sub-20 neste sábado (4), contra o CSA, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo.
O time paranaense está no Grupo 32 que tem ainda a Portuguesa-SP e o São Bento-SP.