Armador do Corinthians foi fundamental para a vitória contra o São José pelo NBB. Após cinco derrotas consecutivas, o alvinegrou volta a vencer no torneio
Na última terça-feira (14), o Corinthians recebeu a equipe do São José, pela primeira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Após ficar cinco jogos consecutivos sem vencer pela competição, o alvinegro conseguiu reencontrar o caminho da vitória diante de sua torcida. O grande destaque da partida foi Ricardo Fischer, armador corinthiano. A partida terminou em 103 a 92.
NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Corinthians x São José
Primeiro Período – COR 34 x 22 SJO
Sem vencer a cinco jogos no NBB, o Corinthians tomou as iniciativas da partida. A equipe conseguiu aproveitar bem as primeiras posses no ataque, além de mostrar uma defesa forte para o São José. Mesmo sabendo da dificuldade, o time visitante mostrou garra para não deixar o adversário abrir uma vantagem muito alta.
— NBB CAIXA (@NBB) January 14, 2020
Ricardo Fischer e Mariani travaram uma batalha particular no primeiro quarto. Ambos os jogadores começaram bem nas tentativas de três pontos. O armador do Corinthians tinha 8 pontos, enquanto o ala do São José tinha 10. Outro jogador dos donos da casa que apareceu bem foi Robinson. Além dos quatro pontos, o norte americano liderava o time nas assistências.
Com um ótimo final de primeiro quarto, o Corinthians conseguiu fechar com 12 pontos na frente.
Segundo Período – COR 52 x 41 SJO
Diferente dos primeiros dez minutos, São José parecia mais solto em quadra. Nem o toco de Douglas Santos logo no começo do período pareceu mexer com o time.
“Posso passar?”
Douglas Santos: NÃO ?#NBBCAIXA #caixaesportes #NBBnaESPN #VcNuncaViuNadaIgual #Plastubos pic.twitter.com/skFn87SqTC
— NBB CAIXA (@NBB) January 14, 2020
Mesmo sem reduzir muito a vantagem, a defesa parecia funcionar um pouco melhor. O Corinthians também começou a desperdiçar mais bolas no ataque, além de voltar a sofrer com os rebotes ofensivos no NBB. A solução foi acionar Fischer, que voltou do banco com mais uma bola de três pontos.
Bailando ?#NBBCAIXA #caixaesportes #NBBnaESPN #VcNuncaViuNadaIgual pic.twitter.com/pbc8Hb6hjk
— NBB CAIXA (@NBB) January 14, 2020
Após uma parada do técnico corinthiano Bruno Savignani, os donos da casa conseguiram se ajustar. Johnson apareceu com rebotes ofensivos importantes, que ajudaram a controlar o ritmo do confronto. Para o São José, Rafael começou a figurar mais no ataque, igualando os 10 pontos do parceiro de time Mariani.
A melhora dos visitantes infelizmente não refletiu no placar do NBB. Ao final do período, a vantagem ainda era de 11 pontos.
Terceiro Período – COR 78 x 67 SJO
A partida recomeçou com uma marcação forte de ambas as equipes. Nesbitt conseguiu uma senhora enterrada em um dos poucos erros defensivos do São José no começo do período. O Corinthians também seguiu derrubando bolas de três, mas agora pelas mãos do norte americano Robinson. Para o São José, Mariani e Rafael seguiam como destaques no ataque.
Passe açucarado do Fuller pro Robinson. Coisa linda ?#NBBCAIXA #caixaesportes #NBBnaESPN #VcNuncaViuNadaIgual pic.twitter.com/GAt7L80YLb
— NBB CAIXA (@NBB) January 15, 2020
Os visitantes tinham flashes de que iriam começar a reação. A equipe de São José conseguia boas jogadas e distribuía bem a bola, mas encarava um adversário com ataque forte.
Jogada bem trabalhada, de mão em mão. É disso que o povo gosta ?#NBBCAIXA #caixaesportes #NBBnaESPN #VcNuncaViuNadaIgual pic.twitter.com/HQca8qiBr5
— NBB CAIXA (@NBB) January 15, 2020
Fischer estava realmente em uma noite muito boa no NBB. Das 9 tentativas para três pontos, o jogador do Corinthians anotou seis. Com a última, ele chegou a 26 pontos no confronto e era o cestinha disparado. Ao final do período, a vantagem seguiu em 11 pontos.
Quarto Período – COR x SJO
Precisando buscar uma virada, os visitantes se lançaram ao ataque com sucesso por Ambrosino e Morilo. Nos primeiros dois minutos da parte final, foram 7 pontos. Com a vantagem caindo de forma tão rápida, o Corinthians pediu um tempo para tentar esfriar seu adversário e corrigir os erros.
? @romulomendonca : “Por que você me deixa tão solto? E se eu me interessar por alguém?”
O estagiário não se aguenta com essas narrações ?#NBBCAIXA #caixaesportes #NBBnaESPN #VcNuncaViuNadaIgual pic.twitter.com/iIr8SPvu6x
— NBB CAIXA (@NBB) January 15, 2020
A parada fez bem para o Corinthians e principalmente para Fuller, que voltou anotando pontos. Com mais calma nas duas fases do jogo, os donos da casa voltaram a abrir 11 de vantagem. Foi a vez de Paulo César Martins de Oliveira gastar um tempo para falar com seus jogadores.
Após a parada, Fischer anotou mais uma cesta de três para incendiar a torcida no ginásio. O São José conseguia responder no ataque, principalmente com Morilo que chegou a 21 pontos, mas não conseguia diminuir o ritmo corinthiano, que embalou com Fuller.
Tranquilo e calmo.#NBBCAIXA #caixaesportes #NBBnaESPN #VcNuncaViuNadaIgual pic.twitter.com/ArhIPqFfKH
— NBB CAIXA (@NBB) January 15, 2020
Nos minutos finais, bastou administrar o placar para confirmar a vitória do Corinthians. Com a vitória, o time quebra o jejum de cinco derrotas seguidas e volta para a briga no NBB.
Sequência no NBB
Depois de jogar fora de casa, o São José recebe o Bauru, na próxima sexta (17). Já o Corinthians terá uma semana para se preparar para o duelo fora de casa contra a UNIFACISA pelo NBB.
LEIA MAIS
Capitão do Pinheiros pede atenção contra o Flamengo no Super 8