Home Futebol Corinthians deslancha no fim e supera Retrô na estreia da Copa São Paulo

Corinthians deslancha no fim e supera Retrô na estreia da Copa São Paulo

Timão assumiu a liderança da sua chave no critério de desempates e pode carimbar passaporte para o mata-mata na próxima rodada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Timão assumiu a liderança da sua chave no critério de desempates e pode carimbar passaporte para o mata-mata na próxima rodada

Em busca do seu 11º título na Copa São Paulo, o Corinthians estreou nesta sexta-feira na edição de 2020 do torneio com vitória. Jogando em Franca contra o Retrô, a garotada alvinegra tomou alguns sustos e teve dificuldades com a forte chuva que caiu no interior paulista, mas venceu o oponente pernambucano pelo placar de 2 a 0. Os tentos dos paulistas foram anotados por Xavier e Ruan, aos 36 e 40 minutos, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima rodada do Grupo 11 está marcada para a próxima segunda-feira (6). O Corinthians encara o Fluminense-PI na disputa pela liderança da chave, enquanto o Retrô faz jogo de vida ou morte com o anfitrião Francana. O segundo embate está marcado para às 19h15, enquanto o embate do Timão ocorre às 21h30.

O JOGO

O primeiro perigo claro na partida foi do Retrô. Aos 11 minutos, Hebert Igor bateu com perigo e obrigou o goleiro Guilherme praticar boa defesa.

PUBLICIDADE

Com dificuldade na criação de jogadas, o Timão só assustou pela primeira vez aos 20 minutos, mas o goleiro Renan também trabalhou bem.

PUBLICIDADE

Aos 34 minutos, veio a grande polêmica, Walisson aproveitou um bom cruzamento de Lucas Piton para mandar às redes do Retrô, no entanto, o impedimento foi assinalado de forma incorreta pela arbitragem.

O início da segunda etapa voltou mais agitado. Logo aos cinco minutos, Hebert Igor executou uma cobrança de falta muito parecida com a do primeiro tempo e obrigou Guilherme fazer boa defesa.

Contudo, a chuva de já havia figurado anteriormente, voltou a cair em Franca e dificultou a criação de jogadas.

E foi justamente na bola parada, única alternativa para superar o encharcado gramado, que o Timão construiu sua vitória.

PUBLICIDADE

Aos 36 minutos, a defensiva do Retrô deu bobeira em cobrança de escanteio e Xavier aproveitou passe de Cauê para inaugurar o marcador. Quatro minutos mais tarde, o triunfo dos comandados de Dyego Coelho foi sacramentado. Ruan Oliveira cobrou falta de longa distância, a bola explodiu na barreira e voltou para ele novamente, que mandou firme para vencer o arqueiro do Retrô: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Retrô-PE

Data e horário: 03 de janeiro – 21h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca

Motivo: Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª rodada (Grupo 11)

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial