Meio-campista Junior Sornoza não estava nos planos do técnico do Corinthians e foi negociado com a LDU
Depois três anos no futebol brasileiro, Junior Sornoza está de volta ao Equador e vai jogar a temporada de 2020 na LDU. O meio-campista fez um 2019 irregular pelo Corinthians, ficou de fora dos planos do novo técnico alvinegro, Tiago Nunes, e aceitou se transferir para defender o time equatoriano por dois motivos: jogar a Copa Libertadores e Seleção do Equador.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A negociação entre Corinthians e LDU corre para empréstimo de uma temporada e pagamento integral dos salários do meia pela equipe equatoriana. O anúncio deve ser oficializado nesta segunda-feira (6), mas o jogador de 26 anos participou dos exames médicos junto ao elenco do time do Equador para finalizar a negociação e diz que escolheu jogar no clube para ficar próximo da seleção do Equador.
“Tomei a decisão de vir a LDU para continuar crescendo e encontrar um lugar na Seleção. Tive algumas propostas, mas preferi à Liga porque conversei com o professor (Pablo) Repetto. Minha decisão de vir é que quero ganhar a Copa Libertadores”, confessou Junior Sornoza, em entrevista à Rádio La Red.
Apelidado de rei das assistências, caracteristica que marcou sua passagem pelo Brasil, Junior Sornoza destaca que a LDU é um clube respeitado na América do Sul e reiterou o desejo de levantar títulos.
“As pessoas são futebolistas demais (no Brasil) e a LDU tem um respeito enorme. Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Toda a América do Sul ganhou respeito internacionalmente. Venho com muita gana e esperança de fazer um grande ano e ganhar títulos”, finalizou.
Destaque do Independiente del Valle, do Equador, vice-campeão da Libertadores de 2016, Junior Sornoza chamou atenção do Fluminense e foi comprado por R$ 10,5 milhões em 2017. Dois anos depois, o Corinthians, a pedido do técnico Fábio Carille, o adquiriu por R$ 13 milhõess. Ao todo, ele disputou 48 jogos pelo Timão, marcou um gol e foi, ao lado de Clayson, o jogador que mais deu assistências na temporada: 11 passes para gol.
VEJA A ENTREVISTA DE SORNOZA:
El volante ecuatoriano Junior Sornoza está en Quito para realizarse los chequeos médicos y cerrar su vinculación con @LDU_Oficial. Su contrato será de un año a préstamo con opción a compra. pic.twitter.com/XD2Vwa2j1J
— Diario Expreso (@Expresoec) January 6, 2020