Angelo Araos está conseguindo bom destaque pelo Chile no Pré-Olímpico Sub-23 e chama atenção de clubes europeus
De olho no mercado da bola em busca de jovens talentos, o Lecce, da Itália, e o Vitória de Setubal, de Portugal, voltaram as atenções a Ángelo Araos, do Corinthians. De acordo com o site do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, os clubes tentam contratação do meia até o fim da janela de transferências – na sexta-feira (31).
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
A publicação, inclusive, informa que o Vitória de Setubal consultou o Timão para ter o atleta de 23 anos por empréstimo de 18 meses com opção de compra fixado em contrato, mas teve a investida negada.
O Lecce, que já conseguiu sucesso no mercado na compra de um zagueiro, vê no jovem meia alvinegro uma boa opção para qualificar o elenco na disputa do Campeonato Italiano e tenta entrar em acordo com o clube brasileiro pelo jogador para adquirir parte dos direitos econômicos.
Em 2018, o Corinthians pagou 4 milhões de dólares (R$ 17,1 milhões na cotação da época) por 100% dos direitos econômicos do Universidad do Chile para contar com Ángelo Araos. Porém, o atleta teve dificuldades para jogar e passou 2019 emprestado à Ponte Preta.
Os planos do Timão é reintegrá-lo ao elenco do técnico Tiago Nunes após a disputa do Pré-Olímpico, disputado na Colômbia, e não abrirá mão de recuperar o valor investido na compra do atleta.
COM MORAL
O site de Gialuca Di Marzio comparou o jogador do Timão com Kaká, que brilhou por Milan-ITA e passou pelo Real Madrid-ESP, e Javier Pastores, que deixou saudades no Paris Saint Germain-FRA.