O clube paulista se manifestou relembrando uma campanha feita pelo próprio time no ano passado
Na manhã desta sexta-feira, dia 17/01, o Corinthians fez um post em homenagem aos judeus. A mensagem veio com pedido de “nazismo nunca mais” e desejo de um shabat de muita paz. Shabat é o dia de descanso para o judaísmo.
Confira a publicação abaixo:
Que todos os irmãos judeus tenham um shabat de muita paz.#NazismoNuncaMais #UmaEstrelaParaNãoEsquecer pic.twitter.com/tAvRQwxSv2
— Corinthians (@Corinthians) January 17, 2020
A postagem veio pouco tempo após uma fala do então secretário de cultura do governo, Rodrigo Alvim, que citou Joseph Goebbels. O alemão foi Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista.
O discurso de Alvim,e em que ele usa trechos de uma fala de Goebbels, viralizou desde ontem à noite e foi o assunto mais comentado no Twitter. Após a repercussão, o presidente Jair Bolsonaro, quase quinze horas depois do ocorrido, anunciou a demissão do secretário.
Homenagem do Corinthians aos judeus
Esta não é a primeira vez que o Corinthians se solidariza com a comunidade judaica. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o alvinegro entrou em campo contra o Fortaleza com uma estrela amarela na camisa. Ela foi feita em homenagem à data de 9 de novembro de 1983, que ficou marcada como “Noite dos Cristais”. A frase “Uma Estrela Para Não Esquecer”, que foi lembrada nesta quinta-feira, também fez parte da campanha de 2019.
Na época, como mostrou o globoesporte.com, as camisas foram leiloadas e sua renda revertida para o Memorial do Holocausto, que fica no Bom Retiro, em São Paulo.
Até o momento da publicação deste texto, o clube paulista tinha sido o único da Série A e B a se manifestar a respeito pelas redes sociais.
LEIA MAIS
Corinthians e Athletico-PR duelam por vaga nas semifinais da Copa São Paulo
Mercado da bola: Coritiba anuncia promessa do Corinthians
Corinthians deve manter titulares contra Nacional-COL; veja a provável escalação